quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Situação de Jeremy Lin


Torcedores do Knicks podem ficar tranquilos, Lin jogará no time na próxima temporada. Me arrisco a dizer que mesmo ele não querendo. O Knicks o tem como agente restrito, ou seja, podemos igualar qualquer oferta feita por outro time por ele.

Com o Early Bird Rights garantidos por ele, poderiamos assinar sem comprometer o MLE (taxa anual oferecida pela liga  para os times assinarem com free-agents sem que afete o CAP), mas ainda não o fizemos. Por quê? Simples, não sabemos o valor de mercado do Lin. O jogador explodiu na temporada passada, só jogou 25 jogos como titular e já se machucou. Lesão no joelho é sempre séria, por isso o medo do GM da franquia.

O plano do time é o seguinte: deixar Lin decidir qual é o valor de mercado. O armador foi conversar com outras equipes, saber o quanto estariam dispostas a pagar por ele. Qualquer contrato que ele assinar por outra equipe o Knicks cobrirá, então estamos só vendo o quanto vale pagar por ele. A primeira oferta já veio, o Rockets ofereceram 30 milhões por quatro temporadas. Se o armador assinar com o Houston, temos até três dias para cobrir a oferta.

Lembrando que pela nova CBA, o jogador que entra na Arenas Rule (que é o caso de Lin) pode receber uma oferta de até 36 milhões por quatro temporadas, com os valores bem definidos vistos no quadro abaixo (agradecimentos ao Luiz Rafael pelas informações).


Offseason até agora:

Os executivos do Knicks decidiram que nessa offseason iriam atrás antes dos free-agents e depois iriam assinar com os jogadores. Por isso nenhuma movimentação grande. Sabemos que a base do time será remontada, JR Smith e Novak irão renovar os contratos. Jeffries seria um dos garantidos também, mas a contusão no joelho faz com que a situação dele é incerta.

O time busca três lacunas nessa offseason - um armador reserva, um shooter e um PF/C reserva. Dessas posições, Felton deverá ser o armador (Sessions também negocia), o shooter estamos negociando com Foye, OJ Mayo e Lewis. Para o front court, o principal nome é o do pivô Marcus Camby

Nenhum comentário:

Postar um comentário