Via NBA.com:
O jogo entre Knicks e Nets que estava marcado para a noite de quinta no Barclays Center no Brooklyn foi adiado a pedido do Prefeito Michael Bloomberg após danos do Furacão Sandy.Apesar de a NBA ter dito na terça que o jogo seguiria conforme planejado, Bloomberg pediu à liga que fosse cancelado.O Barclays Center fica acima de uma estação de metrô e um terminal e com grande parte do transporte público de Nova York ainda inoperante, o deslocamento para o jogo seria difícil.“É uma grande arena, seria um grande jogo, mas a verdade é que não há muito transporte público. Nossa polícia tem muitas coisas para fazer,” disse Bloomberg em uma coletiva de imprensa.Não há nenhuma decisão sobre o jogo do Knicks na sexta-feira no Madison Square Garden contra o Miami. O Nets tem jogo marcado contra o Toronto na noite de sábado.A liga disse na terça que ainda estava analisando os jogos do final da semana. Bloomberg disse que a cidade vai trabalhar com a liga para disponibilizar ônibus extras para o jogo de sábado caso ainda não tenha a opção do metrô.A política usual da NBA é que jogos devem acontecer se ambos os times e árbitros conseguem chegar na arena. Isso não seria um problema, uma das razões que levou a liga a fazer com que a partida ocorra como planejada.No entanto, a liga se preocupou porque era o primeiro jogo do Nets, televisionado para todo o país pela TNT, e não queria que o grande evento do time estivesse vazio.“O Prefeito Bloomberg nos informou neste tarde que após análise aprofundada dos danos causados pelo Furacão Sandy que ele achou que era do melhor interesse da cidade de Nova York, os times e nossos torcedores que adiássemos o jogo entre Knicks e Nets marcado para quinta de noite,” o Vice-Comissário da NBA Adam Silver disse em uma declaração. “Nossos pensamentos estão com todos os afetados por essa tempestade devastadora.”O Barclays Center fica sobre a estação de metrô da Atlantic Avenue, que abriga nova linhas de metrô e uma linha de trem para Long Island, e foram expandidas como a construção da arena de 1 bilhão de dólares. O Nets acredita que vai ser um atrativo para trazer torcedores ao jogo.
Mas sem saber quais – se algum – metrô estará disponível e com autoridades da cidade ainda preferindo que as pessoas não dirijam em Nova York, o Nets concordou com a decisão.
“Alguns de vocês estão sem luz, mas há pessoas que perderam vidas, perderam entes queridos, perderem seus bens. Então acho que como uma organização, como jogadores, temos que ser compreensivos e entender que isso é maior que o jogo de basquete,” disse o Gerente Geral do Nets Billy King a repórteres antes do anúncio de Bloomberg. “O que essa tempestade fez nesta região, como o Governador Christie disse, é algo que ninguém viu em toda a vida."
Nenhum comentário:
Postar um comentário