sábado, 3 de novembro de 2012

Recap: Knicks 104, Heat 84


Box Score

Acho que nem o mais otimistas dos otimistas torcedores esperava um resultado como esse!

Antes do jogo tivemos uma bela homenagem às vítimas do Furacão Sandy e Carmelo Anthony agradeceu a todos os torcedores que prestigiaram o Knicks no Madison Square Garden lotado. E os nova-iorquinos, depois de dias difíceis tiveram algo de bom para comemorar.

O time fez uma exibição "de gala" na sua estreia, foram nada menos do que 19 cestas de três pontos.

Carmelo (chamado pelo PA do MSG de "Melo Anthony") começou o jogo marcando 16 pontos no primeiro quarto, 6-10 arremessos de quadra (o Heat todo marcou 17 pontos no quarto). Raymond Felton parecia estar em uma missão para calar todos os críticos, o armador terminou a partida com 14 pontos, nove assistências e +19. A movimentação de bola no ataque do Knicks impressionava.


A defesa do Knicks estava incrível, dificultando a vida do Miami no ataque. Lebron James terminou a partida com 23 pontos, 8-16 arremessos de quadra, sete rebotes e cinco assistências. Ray Allen precisou entrar cedo no jogo, pois Mario Chalmers estava com problemas de faltas, mas desta vez não teve o mesmo desempenho da estreia, terminou com apenas cinco pontos.

No segundo quarto parecia que o Heat iria reagir, mas o Knicks conseguiu sempre manter uma boa distância no placar. Pelo Miami Heat, Dwyane Wade teve uma boa partida, terminando com 15 pontos, acertando 7-10 arremessos de quadra, cinco rebotes e seis assistências. Chris Bosh teve 12 pontos e 11 rebotes.

No intervalo a vantagem era 11 pontos e Carmelo tinha 20 pontos e sete rebotes.

Todos esperavam uma reação do Miami no 2º tempo, no começo do 3º quarto parecia que ia acontecer, mas Steve Novak acertou cinco arremessos de três pontos no segundo tempo e vantagem chegou a ser de 23 pontos. "Novakaine" terminou a partida com 17 pontos.

Jason Kidd teve uma ótima partida com 12 pontos, quatro rebotes e três assistências, mostrando que é um jogador essencial para qualquer time. Tyson Chandler teve 10 pontos e oito rebotes (seis no ataque).

Ao final uma sólida vitória por 20 pontos de diferença, com Carmelo Anthony terminando com 30 pontos e 10 rebotes.

P.S.: Tyson Chandler no banco gritando pelos companheiros do time é algo muito legal de se ver

P.S..2: Kurt Thomas pode ter 40 anos, mas ainda sabe como jogar basquete

P.S.3: Eu sei que o Heat é um time rival e todos nós os odiamos mais do que nunca, mas tenho que dar os parabéns para o twitter @LestGooHeat pela cobertura do jogo, com muito respeito, claro que com humor e bricandeiras, porém sem precisar apelar para arrogância.

P.S.4: Claro que para terminar tinha que ter o melhor momento da partida:

SHEED!!!

3 comentários:

  1. Boa noite! O que vi ontem na partida pode deixar qualquer torcedor do Knicks, bem esperançoso pra temporada atacamos muito bem como sempre, mais defendemos melhor ainda uma coisa que até a temporada passada era um problema aliás ainda falta o Amar'e Stoudemire que confesso até que ponto ele tão importante hoje o time rende sem ele enfim isso é o tecnico resolve...amanhã torcer pra mais vitória pra começarmos com o pé direito...1 vez que comento aqui espero sempre comentar sou a jojo_sft no tt...abraços #LetGoKnicks:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana! Foi uma partida tão incrível que eu nem sabia como escrever esse recap, por isso demorou um pouco para sair.

      A forma como que o ataque e a defesa funcionaram no jogo é de deixar a gente cada vez mais esperançoso, eu já tinha achado que o Woodson fez um incrível trabalho quando assumiu o time na temporada passada. Tomara que continue assim no domingo!

      Seja bem vinda ao blog pode comentar sempre! Se tiver alguma sugestão é só falar, eu sou o @TubsNYK!

      #Knickstape

      Excluir
  2. E foi tanta coisa que eu esqueci de comentar no recap o técnico Mike Woodson, ele foi muito bem nos pedidos de tempo, sempre que o Miami parecia que ia reagir ele parava o jogo.

    E o J.R. até ajudou na defesa, mas nos arremessos não foi feliz, não sei se, como o @HitTheGlass tweetou ontem, se quando o Shump voltar ele vai perder muitos minutos.

    ResponderExcluir