Via Hit The Glass:
Raymond Felton liderou o Knicks com 25 pontos e sete assistências. J.R. Smith fez 17 pontos, Jason Kidd 14, Tyson Chandler teve 13 pontos e 11 rebotes e Rasheed Wallace fez 10 pontos. Apesar da péssima noite em arremessos, 3-12, Carmelo Anthony pegou 12 rebotes, fez nove pontos e liderou o Knicks movendo a bola, se esforçando na defesa contra jogadores maiores, mais pesados como DeJuan Blair e Boris Diaw e não forçou arremessos.
Tony Parker fez 19 pontos e deu 12 assistências para o Spurs. Kawhi Leonard teve 16 pontos. Tim Duncan [Robot] teve 14 pontos e 14 rebotes. Manu Ginobili teve 12 pontos.
Mas, a surpresa do Spurs foi Tiago Splitter. O brasileiro teve 13 pontos em 4-6 FG e 5-5 lances livres e, apesar do +/- de -1, ficou perto de ganhar, sozinho, o jogo para os texanos. Mesmo assim, o Spurs teve uma DefEff (pontos levados por 100 posses de bolas dos adversários) de 128 com Tiago em quadra.
Parecia que o Knicks terminaria o primeiro tempo na frente. Mas, Danny Green converteu uma cesta de 3 pontos, com 0,8s para o intervalo, que colocou o time da casa na frente por 57 a 55.
O Knicks converteu apenas 26,1% dos arremessos no terceiro quarto. Mas, San Antonio não soube aproveitar, 33,3% FG.
Com 7min14s para o final, San Antonio tinha sua maior liderança, 89 a 77. Até ano passado, o Knicks teria "deitado e morrido" desistindo do jogo. Não foi o que aconteceu.
O time fechou a defesa, fez Parker arremessar 0-4 FG e, atrás de Felton, com Melo servindo de isca, o time de New York manteve a invencibilidade.
"Hoje serviu para mostrar como estamos juntos", disse Melo. "Conseguimos como um. Os caras que temos sabem vencer partidas".
"Existe uma razão para eles estarem [6-0]", disse Gregg Popovich, treinador do Spurs. "Lideram a NBA em menos pontos permitidos, lideram a NBA em roubadas de bola, Lideram a NBA em bolas de 3 pontos. É um grande time. Venceram o jogo".
Agora, o Knicks enfrenta sua primeira partida em noites consecutivas. O adversário é forte, o Memphis Grizzlies, que deve usar Zach Randolph em cima de Melo, que segue jogando de PF. Mais um bom desafio para o Knicks.
Quando Tyson Chandler fez aquela falta no Tiago Splitter eu pensei que o jogo tinha acabado. Nao tinha como o Knicks reagir, jogando em San Antonio. Foi uma reação incrível.
Knicks e Spurs deram um show de basquete, um dos jogos mais empolgantes da temporada 2012-13 até agora. Foi tensão do começo ao fim, como assistir a um daqueles filmes de terror que te deixam ser ar.
Melo pode ter tido o seu pior jogo no quesito pontuação na temporada, porém compensou pegando rebotes e passando a bola para companheiros livres e não forçou o jogo.
Mais uma vez tenho que destacar o trabalho dos armadores do time, muitas piadas foram feitas quando o Knicks contratou Kidd ("velho") e Felton ("gordo"), mas o que estes dois estão fazendo pelo o time está superando as expectativas.
Ainda estamos em novembro, é cedo, mas acho que podemos ver que esse time não é apenas uma "modinha". A frente mais um forte adversário, esperamos continuar com a ótima sequência.
Sensacional a virada, valeu a pena ficar acordado até o fim.
ResponderExcluir