quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Recap: Knicks 111, Mavs 114


Esse não é um recap fácil de escrever...

Foi um jogo muito frustrante para torcedores do Knicks, pois parecia que o time tinha tudo para chegar à nona vitória da temporada. O Knicks teve um jogo muito irregular, chegou a abrir vantagem no placar, mas depois viu o Dallas virar.

A defesa de perímetro do Knicks estava horrível e o Mavs tirou vantagem disso, acertando várias cestas de três pontos e longas de dois pontos. O ataque do Knicks não conseguia responder à altura.

O primeiro tempo foi equilibrado, mais uma vez, como no jogo em Memphis, o terceiro quarto que mudou o rumo do jogo, com o Dallas virando o jogo e se mantendo na frente do placar.

No último quarto o  Knicks mais uma vez reagiu nos minutos finais e estava perdendo por um ponto, mas Carmelo Anthony não acertou o arremesso que poderia dar a vitória.

Anthony mais uma vez foi o cestinha com 23 pontos, 7-16 arremessos de quadra, seis rebotes e quatro assistências. Tyson Chandler teve seu melhor jogo até agora com 23 pontos, 13 rebotes, uma assistência, 1 roubada de bola e um bloqueio. Raymond Felton fez um "double double" com 18 pontos e 11 assistências. Jason Kidd em seu retorno a Dallas marcou 17 pontos, seis rebotes, cinco assistências e cinco roubadas de bola.

Pelo Dallas, mais uma vez O.J. Mayo liderou o time com 27 pontos, 10-17 arremessos de quadra sendo 3-7 arremessos de três pontos. Vince Carter voltou a assombrar os torcedores que se lembram dos tempos de Toronto Raptors com 25 pontos, 9-17 arremessos de quadra com 5-10 de três pontos.

Observações:
  • Quem lê meus textos e me segue no twitter (@TubsNYK) sabe que eu não costumo reclamar da arbitragem, eu não apoio o favorecimento que os árbitros dão às principais estrelas da NBA, porém ontem ocorreram uma faltas duvidosas contra o Melo, foi frustrante assistir os replays, mas um time que quer ser campeão tem que saber superar esse tipo de coisa e focar no jogo, sei que é difícil, mas o Knicks não pode se distrair com isso.
  • Mais uma derrota no segundo jogo em dois dias seguidos, não tenho certeza realmente se esse fator pesa muito, não sei se alguém já fez algum tipo de pesquisa sobre o desempenho de times nos chamados "back-to-back".
  • Por que Mike Woodson não está utilizando Marcus Camby e Kurt Thomas? Já que era o segundo jogo no "back-to-back" seria ideal o técnico usar mais o banco do time, Thomas e Camby são excelentes adições ao time e acho que podem colaborar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário