domingo, 25 de novembro de 2012

Recap: Knicks 121, Pistons 100


Nada como uma vitória por mais de 20 pontos para levantar a moral do time e acalmar alguns torcedores um pouco "exaltados" com as duas últimas derrotas.

Para variar, Carmelo Anthony foi o destaque, iniciando o jogo acertando os seus primeiros seis arremessos, Melo marcou 15 pontos no 1º quarto (para quem não sabe ele é o líder da NBA em pontuação no primeiro quarto).

Após terminar o 1º quarto perdendo 10 pontos de diferença, o Detroit reagiu marcando os sete primeiros pontos do período, mas o banco do Knicks, liderados por Rasheed Wallace, J.R. Smith e Steve Novak (lembram dele? Voltarei a mencionar no texto), não deixou o Detroit mais encostar e o Knicks foi para o intervalo vencendo por 20 pontos de diferença.

No 3º quarto o Detroit reagiu novamente e chegou a perder por apenas oito pontos, porém o Knicks conseguiu segurar a reação do time do Michigan e foi para o último período vencendo por 14. Acertando 5-6 arremessos de três pontos o Knicks consolidou a vantagem no placar e apenas administrou o resultado.

Anthony terminou a tarde com 29 pontos, 10-18 arremessos de quadra, 4-5 arremessos de três pontos, três assistências e seis posses perdidas. Raymond Felton teve mais um "double double" com 14 pontos e 10 assistências (NENHUMA posse de bola perdida). Tyson Chandler terminou com 13 pontos e sete rebotes. J.R. Smith contribuiu do banco com 18 pontos, 5-7 arremessos de três pontos e cinco assistências.

No lado adversário, Brandon Knight terminou com 21 pontos, 8-13 arremessos de quadra e cinco assistências. Kyle Singler teve 16 pontos, acertando 5-7 arremessos de quadra. O pivô Greg Monroe teve 12 pontos, cinco rebotes e sete assistências. Vindo do banco, Charlie Villanueva contribuiu com 17 pontos e quatro rebotes.

Steve de volta: Novak não andava com o seu arremesso calibrado ultimamente, porém nesta tarde o jogador voltou à antiga forma, com direito ao famoso "discount double check". "Novakaine" acertou 5-7 arremessos de três pontos e teve 18 pontos.

Marcus e Rasheed: Mike Woodson colocou Marcus Camby jogando junto com Rasheed durante o segundo quarto, tendo assim um time mais alto. Gostei muito dessa formação, espero ver mais nos próximos jogos. Camby pegou três rebotes em cinco minutos em quadra e Sheed terminou com 15 pontos, 3-5 arremessos de três pontos.

Próximo compromisso: agora o Knicks tem mais um jogo em casfora de casa contra o "rival" Brooklyn Nets. Este é o jogo que deveria ter sido a abertura da temporada dos dois times, porém foi adiado devido ao Furacão Sandy.

3 comentários: