terça-feira, 27 de novembro de 2012

Recap: Knicks 89, Nets 96


Box Score

Uma derrota difícil de engolir...

O Knicks perdeu para o Brooklyn Nets no primeiro jogo entre as duas equipes após a mudança do time de New Jersey para o Brooklyn.

Foi um jogo muito disputado, com vários empates e mudanças na liderança do placar, não há dúvida que Knicks e Nets deram o primeiro passo para o início de uma rivalidade.

Carmelo Anthony teve a chance de ganhar o jogo no tempo normal, porém errou o arremesso a quatro segundos do final do 4º período. Na prorrogação o Knicks não aguentou o ritmo e o Nets marcou 12-5. Melo terminou o jogo com 35 pontos, 13 rebotes, errando seis de 16 arremessos livres.

Tyson Chandler teve uma de suas melhores partidas desde que veio para o Knicks com 28 pontos, acertando 12-13 arremessos de quadra e pegando 10 rebotes.

Raymond Felton teve problemas para acertar arremessos na partida, acertando apenas 3-19 tentativas, terminou com oito pontos, cinco assistências, três roubadas de bola e cinco posses perdidas.

Deron Williams terminou o jogo com 16 pontos, 14 assistências e seis rebotes, três roubos de bola e quatro posses perdidas. Brook Lopes marcou 22 pontos, pegou 11 rebotes e deu cinco bloqueios. Gerald Wallace teve 16 pontos e cinco rebotes.

O veterano Jerry Stackhouse foi o destaque do banco do Nets marcando 14 pontos, acertando 4-5 arremessos de três pontos. Reggie Evans foi o destaque nos rebotes pelo Nets, vindo do banco pegou seis no ataque, 14 no total.

O banco do Knicks todo marcou apenas 13 pontos. Steve Novak, que teve um ótimo jogo contra o Pistons no domingo, terminou com apenas dois pontos, 1-3 arremessos de quadra. J.R. Smith teve cinco pontos, acertando apenas 2-7 arremessos de quadra. Rasheed Wallace teve seis pontos, com 2-11 arremessos de quadra.

Ronnie Brewer saiu do jogo no último quarto com um dedo esquerdo deslocado e Jason Kidd não jogou devido a espasmos nas costas. Ainda não se sabe qual é a gravidade das lesões dos dois jogadores.

Sim, era mais um "back-to-back" (segundo jogo em dois dias seguidos), porém deve ser lembrado que o jogo anterior foi no Madison Square Garden, no começo da tarde contra o Detroit Pistons, uma vitória por 21 pontos de diferença, vários jogadores puderam ser poupados e não foi necessário fazer nenhuma viagem.

Não digo que os jogos "back-to-back" não pesem para um time, para qualquer time da NBA é ruim jogar duas noites seguidas, mas acho que deve ser feito um planejamento para como utilizar os jogadores nesses jogos.

Foi possível perceber que nos minutos finais do tempo normal que o ritmo do ataque do Knicks havia caído, não havia movimentação de bola e muitas jogadas de isolação. Anthony descansou apenas três minutos na partida ontem, tendo um total de 50 minutos, ao final do jogo era possível perceber o cansaço do jogador, que não conseguia acertar os arremessos importantes. Na prorrogação o Nets tirou vantagem e foi melhor terminando com a vitória.

O Knicks precisa de uma segunda opção para marcar pontos, mesmo que muitos estejam céticos em relação a isso, acredito que Amar'e Stoudemire será uma peça importante para o time, principalmente no ataque.

O fato é que o Knicks teve a chance de vencer e desperdiçou tomando decisões erradas no ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário