domingo, 9 de dezembro de 2012

Recap: Knicks 85, Bulls 93


Knicks e Bulls fizeram um jogo típico de Conferência Leste dos anos 90 com muita defesa. O jogo foi equilibrado até os minutos finais, com 11 mudanças na liderança do placar e 13 empates.

Sem Carmelo Anthony pelo segundo jogo seguido, dessa vez o ataque do Knicks não conseguiu repetir o desempenho de Miami e a sequência de cinco vitórias seguidas chega ao fim.

No primeiro quarto o destaque foi Marco Belinelli que marcou 15 pontos pelo Bulls no período, acertando 6-8 arremessos, sendo 3-3 de três pontos, incluindo um no estouro do cronômetro. Felton teve 11 pontos e parecia que teria mais um grande jogo pela frente.

No segundo quarto o ataque do Knicks estava muito mal e errando muito. O Bulls chegou a abrir sete pontos de vantagem, mas a defesa do Knicks manteve o time no jogo. Belinelli marcou somente dois pontos no período e Taj Gibson foi expulso do jogo após responder à marcação de uma falta dura em Steve Novak

O Knicks chegou a virar o placar no período, mas no intervalo o Bulls estava na frente por dois pontos, 43-41. Foram 12 bolas perdidas pelo Knicks no primeiro tempo.

O terceiro quarto manteve o mesmo ritmo de jogo focado na defesa. Pelo Knicks apenas três jogadores pontuaram no período (Felton e Tyson Chandler com nove pontos cada e Jason Kidd com seis pontos).

O Knicks entrou o último quarto perdendo por dois pontos e até teve um bom início, mas o ataque estava estagnado e o time do Chicago mostrou muita garra, vindo de um jogo difícil em Detroit na noite anterior e com os desfalques em quadra conseguiu a vitória no United Center.

Felton terminou com 27 pontos, porém 9-30 arremessos de quadra, cinco rebotes, cinco assistências, duas roubadas de bola e duas posses perdidas. J.R. Smith teve mais um jogo difícil no ataque acertando apenas 4-14 arremessos, terminou a noite com 15 pontos, dois rebotes, dois bloqueios e cinco posses perdidas. Novak foi muito bem marcado pelo Bulls a somente tentou três arremessos de três pontos, terminando o jogo com 7 pontos e três rebotes.

Belinelli que teve um ótimo começo de jogo teve 22 pontos no final do jogo, acertando 8-15 arremessos de quadra, 4-6 de 3 pontos, quatro rebotes e três roubadas de bola. Luol Deng foi o outro cestinha do Bulls também com 22 pontos, cinco rebotes, três assistências e três roubadas de bola.

Carlos Boozer teve um "double double" com 12 pontos e 10 rebotes. Vindo do banco o ex-Knicks Nate Robinson esteve 30 minutos em quadra e terminou com 14 pontos, seis rebotes e oito assistências.

Para terminar no duelo dos pivôs, Tyson Chandler teve mais um "double double" com 14 pontos e 18 rebotes. Joakim Noah terminou com 10 pontos e 11 rebotes e foi muito eficiente marcando o "pick-and-roll" entre Felton e Chandler, fato que levou ao excessivo número de arremessos so armador do Knicks.

Ao final do jogo o Knicks teve 15 posses perdidas, contra 19 do Bulls. Nos rebotes vantagem para o time da casa: 47 a 40.

Não há muito tempo para digerir esta derrota, o Knicks já retorna a ação nesta noite de domingo contra o antigo time de Carmelo Anthony, o Denver Nuggets no Madison Square Garden, ainda não se sabe se Anthony estará de volta à quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário