domingo, 13 de janeiro de 2013

Recap: Knicks 100, Hornets 87




Após mais um começo de jogo ruim, o Knicks conseguiu defender e as bolas de três pontos voltaram a cair.

Carmelo Anthony começou muito mal, 1-10 arremessos apenas, mas Chris Copeland salvou o ataque do Knicks com 11 pontos no primeiro quarto. A defesa estava muito mal e o Hornets anotou 20 pontos nos seis primeiros minutos de jogo.

Mas desta vez as coisas mudaram e a defesa melhorou, permitindo apenas 21 pontos de New Orleans nos próximos 18 minutos, foram apenas 12 pontos do adversário no segundo quarto. Anthony, após o começou ruim, acertou 6-7 arremessos e marcou 18 pontos no segundo quarto.


Pablo Prigioni elevou a intensidade da defesa do Knicks que, após a estar perdendo por sete pontos no começo do segundo quarto, virou o jogo e abriu cinco pontos.

O Hornets encostou porque o Knicks havia ultrapassado o limite de faltas no período e aproveitou os lances livres para diminuir a diferença para dois pontos, mas Carmelo anotou os próximos cinco pontos pelo Knicks e a defesa impediu que o Hornets marcasse mais pontos e no intervalo o Knicks vencia por 49-41.

Carmelo Anthony teve 20 pontos e seis rebotes e Chris Copeland teve 11 pontos (jogou apenas dois minutos no segundo quarto) no primeiro tempo. Pelo Hornets, Eric Gordon tinha 20 pontos.

O Knicks chegou a abrir 11 pontos de diferença no terceiro quarto, mas o New Orleans não desistia e diminuiu a diferença para cinco pontos no final do período.

Então o Knicks abriu o último quarto marcando 11 pontos sem resposta do Hornets, Steve Novak converteu três arremessos de três pontos e a diferença chegou a ser de 16 pontos. A diferença chegou a cair para nove pontos, mas o Knicks permaneceu focado no jogo com uma ótima defesa e acabou com a sequência de três derrotas consecutivas. Também foi o fim da sequência de quatro vitórias do New Orleans.

Após um péssimo começo errando nove de 10 arremessos, Carmelo Anthony acertou 8-15 (9-25 no total) e terminou com 27 pontos, sete rebotes e três assistências. É o 24º jogo seguido que Melo marca 20 ou mais pontos pelo Knicks.


Chris Copeland teve seu terceiro jogo com 20 ou mais pontos, 22 pontos, 9-15 arremessos de quadra, 4-8 arremessos de três pontos e quatro rebotes. Tyson Chandler marcou apenas 5 pontos, mas pegou 14 rebotes e deu três bloqueios.

Pablo Prigioni teve um ótimo jogo vindo do banco com oito pontos, quatro rebotes e cinco assistências. Amar’e Stoudemire está aos poucos voltando a ter mais confiança, foram 12 pontos, 3-6 arremessos de quadra e três rebotes em 23 minutos de jogo. Novak teve nove pontos.

Depois de uma boa sequência, J.R. Smith teve mais um jogo ruim acertando apenas 3-11 arremessos, oito pontos, quatro rebotes, seis assistências e duas roubadas de bola. Parece que o curativo pode estar incomodando o jogador que reclamou muito da arbitragem e levou uma falta técnica na partida.

Eric Gordon terminou a tarde com 22 pontos, 7-14 arremessos de quadra. Anthony Davis, enfrentando o Knicks pela primeira vez na carreira teve 13 pontos e oito rebotes. O armador Greivis Vasquez teve 11 pontos, cinco rebotes e seis assistências.

O New York teve um aproveitamento de 43,2% nos arremessos e o Hornets teve aproveitamento de 40,2%. Nos três pontos foram 11-30 para o Knicks e 4-23 do Hornets. Nos rebotes o time visitante teve 47 contra 45 do New York.

A movimentação de bola do Knicks melhorou muito na partida foram 24 assistências, enquanto que o New Orleans teve 14. O Knicks perdeu a posse de bola nove vezes, o Hornets perdeu 13.

Mais uma vez o Knicks teve um começo irregular, a defesa não marcava bem e o ataque parecia estagnado. Por sorte, o Knicks tem poucos jogos nos próximos dias e tempo para treinar.

Jason Kidd é melhor aproveitado na posição 2, com um armador junto dele em quadra, Raymond Felton deve voltar até o fim do mês e o ataque do time deverá voltar a ter bons começos de jogo.

Após os seis primeiros minutos a intensidade da defesa voltou a ficar alta e o Knicks virou o jogo e manteve-se na frente do placar. Agora é torcer para que a equipe volte a regularidade nos jogos e embale um sequência de vitórias.

O Knicks fará um treino amanhã e depois parte para Londres onde enfrentará o Detroit Pistons na quinta, o jogo poderá marcar o esperado retorno de Iman Shumpert.

Para terminar gostaria de deixar os parabéns para o Guilherme Augusto Heiderscheidt (@gah_nerd) que completa mais um ano de idade neste domingo, ele é um dos responsáveis pelo twitter @NYKnicksBrasil e após muita enrolação criou este blog. Steve Novak te deu o mlhor presente do dia com três bolas de três pontos hoje! Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário