sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Recap: Knicks 76, Pacers 81




Foi um jogo muito feio, tão feio que nem vou incluir fotos no recap, tinha momentos que parecia que os jogadores pareciam estar em “câmera lenta” e não era no replay.

Apesar de ausência de Carmelo Anthony, o Knicks começou bem a partida. Marcus Camby e Chris Copeland marcaram os 11 primeiros pontos do New York e a diferença era de sete pontos.

O Pacers reagiu, marcando 12 pontos contra apenas três do Knicks e terminou o primeiro quarto ganhando por dois pontos. Os 14 pontos foram a menor pontuação em um quarto pelo Knicks na temporada. O aproveitamento de arremessos dos dois times combinados foi de 27,5%.

O Indiana seguiu na frente no segundo quarto, chegou a abrir oito pontos de vantagem, o Knicks diminuiu a diferença e foi para o intervalo perdendo por 39-34. Os 34 pontos também foram a menor pontuação do Knicks em um tempo.

J.R. Smith teve oito pontos, 3-11 arremessos de quadra e três assistências. Marcus Camby teve sete pontos (todos no primeiro quarto) e sete rebotes. Jason Kidd teve cinco pontos, pegou dois rebotes e perdeu a posse de bola três vezes.

Paul George marcou sete pontos, seis rebotes, duas assistências e três roubadas de bola. David West, Tyler Hansbrough e Jeff Pendergraph tiveram seis pontos cada no primeiro tempo.

O Knicks teve um aproveitamento de 33,3% nos arremessos (acertou apenas 1-9 de três pontos) e o Pacers teve um aproveitamento de 35,9%. Foram oito posses de bola perdida pelo new York e cinco pelo time de Indianapolis.

O terceiro quarto começou muito mal para o time de Nova York, o Pacers chegou a abrir 11 pontos de vantagem. Além disso, Camby não retornaria mais ao jogo com dores no pé esquerdo, o mesmo que o deixou de fora de vários jogos no ano passado.

Paul George marcou nove pontos e Lance Stephenson marcou sete e parecia que o Pacers tihna controle da partida. Mas o Pacers parou de acertar os arremessos e o Knicks marcou 13-3 e perdia por um ponto apenas.

O Knicks desperdiçou algumas chances de empatar ou virar o placar, mas depois de vários erros dos dois times no ataque, J.R. Smith fez a cesta que empatou o jogo e na sequência deu a primeira liderança do Knicks no placar desde o primeiro quarto. O New York terminou o terceiro quarto dois pontos na frente.

J.R. teve 12 pontos no período, acertou 5-10 arremessos de quadra. O aproveitamento dos arremessos do New York melhorou, 41,7% e o time marcou 26 pontos no período.

No último quarto o Knicks marcou os dois primeiros pontos e abriu quatro pontos de vantagem e então o ataque do time morreu. Ninguém mais acertava um arremesso de quadra, foram sete minutos sem o Knicks pontuar e o Pacers marcou 13 pontos sem resposta e ganhava por nove pontos.

Vindo do banco, Ian Mahinmi, decidiu o jogo para o Indiana acertando 5-6 arremessos de quadra, 11 pontos. Com 2:15 para o fim a diferença era de 13 pontos para o Indiana. Acertando apenas 7-23 arremessos, 2-8 e três pontos no período o Knicks não conseguiu evitar a derrota. Foi a menor pontuação na temporada com 76 pontos, a anterior havia sido 85 contra o Bulls, próximo adversário do Knicks no Madison Square Garden.

J.R terminou com 25 pontos, 10-29 arremessos de quadra, três rebotes e duas assistências. Tyson Chandler teve 12 pontos e 15 rebotes. Amar’e Stoudemire marcou nove pontos, 4-11 arremessos de quadra e oito rebotes.

Paul George teve 24 pontos, 10-24 arremessos de quadra, 11 rebotes, cinco assistências e seis roubadas de bola. Mahinmi terminou com 13 pontos e seis rebotes. Stephenson teve nove pontos, sete rebotes e quatro assistências. Geral Green marcou sete pontos e pegou seis rebotes vindo do banco.

No final o aproveitamento dos arremessos do Knicks foi de 34,8% (4-20 de três pontos),enquanto que o do Pacers foi de 39,2% (5-21 de três pontos). New York teve 51 rebotes contra 48 do Indiana. Foram 12 posses de bola perdidas do Knicks e 10 do Pacers.

Ficou claro hoje que o Knicks sentiu muito a falta de Carmelo Anthony, mas a defesa do Indiana, uma das melhores da liga, merece o crédito. Foi um jogo típico dos anos 90 da Conferência Leste e no final prevaleceu o time com melhor defesa e que conseguiu acertar arremessos decisivos no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário