segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Recap: Knicks 85, Nets 88




O Knicks ficou a maior parte do jogo atrás no placar, chegou a virar e parecia que ia ganhar, mas no final o Nets saiu vitorioso de Manhattan e empata a série na temporada regular.

O Knicks começou com um aproveitamento de 36,4% no primeiro quarto, o Nets abriu cinco pontos de vantagem, mas em compensação o Brooklyn perdeu a bola sete vezes enquanto o Knicks perdeu apenas uma vez e reagiu diminuindo a diferença para dois pontos.

O segundo quarto foi muito feio, os dois times combinaram para um aproveitamento de 36,6%. O ataque do Knicks não tinha nenhuma movimentação de bola e o Brooklyn estava melhor nos arremessos, mas novamente os erros do time visitante mantiveram o Knicks perto no placar.

O destaque no período foi Kris Humphries vindo do banco. Amar’e Stoudemire não conseguia marcar o jogador do Nets que teve nove pontos e pegou sete rebotes apenas no segundo período.

O Nets chegou a ter nove pontos de vantagem e no intervalo o placar era 47-41 para o time do Brooklyn.

A pontuação dos jogadores do Knicks mostra como o ataque estava ruim no primeiro tempo, Carmelo Anthony tinha 18 pontos, mas o segundo melhor pontuador do time era Jason Kidd com apenas seis pontos. Chris Copeland e J.R. Smith marcaram cinco pontos cada e Amar’e teve quatro pontos.

Pelo Nets, Joe Johnson marcou 13 pontos (11 no primeiro quarto), Brook Lopez marcou 11 pontos e pegou cinco rebotes.

Foram 12 assistências do Brooklyn contra cinco do New York. 27 rebotes do Nets contra 16 do Knicks.

O jogo que parecia chato e sonolento começou a melhorar no terceiro quarto quando Jason Kidd na defesa liderou a reação do Knicks e virou o jogo. Anthony e Stoudemire foram os destaques com nove e seis pontos respectivamente. O Knicks terminou o período ganhando por três pontos: 68-65.

No último quarto o jogo ficou mais tenso, com Iman Shumpert jogando como armador, Pablo Prigioni ficou em quadra por menos de um minuto no terceiro quarto, machucou o dedão do pé direito e não voltou mais para o jogo.

A defesa do Knicks falhou muito no último período, muitas marcações duplas, deixando jogadores livres no perímetro, Joe Johnson tirou vantagem, marcando duas cestas de três seguidas. O Nets marcou 11-4 e o placar era 83-77 para Brooklyn com 5:37 para o final do último quarto.

Em seguida foi a vez do Knicks embalar um sequência de sete pontos sem resposta do Nets. Após dois lances livres de Anthony o Knicks voltava a liderar, 84-83 com 40,9 segundos para o fim.


P.J. Calersimo pediu tempo e a jogada foi mais uma vez para Johnson que não errou o arremesso, mesmo com a marcação de Smith. Com 22,3 segundos o Knicks perdia por um ponto e era a vez de Mike Woodson pedir tempo.

A jogada foi com Carmelo Anthony, “isolation”, o jogador do Knicks conseguiu até um bom posicionamento para o arremesso, mas errou e Lopez ficou com o rebote.

Após Deron Williams converter os dois lances livres, o Knicks tinha mais uma chance com 8,3 segundos, mas logo que a bola foi colocada em jogo Gerald Wallace fez uma falta em Jason Kidd para manda-lo à linha de arremesso livre, ele errou o primeiro e converteu o segundo.

Mais uma vez Williams foi para os lances livres e bastava acertar os dois lances para selar a vitória, mas ele errou o primeiro, interrompendo um sequência de 52 lances livres consecutivos acertados e, após acertar o segundo, a diferença novamente era de três pontos a 5,7 segundos do fim.

Sem tempo mais para pedir, a bola ficou com J.R. Smith que cruzou a quadra, fez o arremesso para o empate, mas não converteu.


Carmelo Anthony teve um péssimo quarto período, errando os seis arremessos de quadra que tentou, foram 29 pontos, 11-29 arremessos no total, três rebotes e sete assistências (melhor marca na temporada) em 45 minutos de jogo.

J.R. Smith terminou com 16 pontos, 7-19 arremessos. Amar’e Stoudemire terminou com 15 pontos, 6-10 arremessos e seis rebotes. Tyson Chandler teve sete pontos e 11 rebotes. Jason Kidd marcou 11 pontos e seis roubadas de bola.

Em seu segundo jogo na temporada, Iman Shumpert terminou com dois pontos, quatro rebotes, duas assistências e uma roubada de bola em 20 minutos de jogo.

Chris Copeland teve cinco pontos em 15 minutos e Steve Novak terminou zerado em 13 minutos de jogo.

Pelo Nets o melhor jogador não podia deixar de ser Joe Johnson, que teve 25 pontos, 5-8 arremessos de três pontos convertidos e cinco assistências.

Brook Lopes teve 14 pontos e pegou 11 rebotes. Deron Williams também marcou 14 pontos e deu 12 assistências. Kris Humphries não foi tão bem no segundo tempo como foi no segundo quarto, mas terminou com 11 pontos e 13 rebotes.

O Nets pegou 40 rebotes enquanto o Knicks pegou 37 (Volta Sheed! Volta Camby!). Foram 23 assistências do Nets e apenas 14 do Knicks (Volta Felton!). O Knicks desperdiçou a posse de bola apenas cinco vezes, enquanto o Nets perdeu a posse de bola 19 vezes.

Mais uma vez o Knicks não jogou com energia e o adversário se aproveitou disso, mesmo jogando no Madison Square Garden. Lopez e Humphries dominaram o garrafão e Amar’e Stoudemire está melhor no ataque, mas ainda tem muito para melhorar na defesa.


Mike Woodson tirou Stoudemire do jogo com 40,9 segundos para o fim e não o colocou mais em quadra, tomara que tenha sido um recado para Amar’e que se ele não se dedicar na defesa ficará de fora nos momentos decisivos.

A situação do Knicks começando a complicar na classificação com Indiana, Brooklyn e Chicago encostando na tabela. A jornada a frente não é nada fácil.

A seguir o Knicks vai a Boston buscando a revanche contra o Celtics no TD Garden, onde não vence desde 24 de novembro de 2006. O jogo será transmitido pelo canal Space.

2 comentários:

  1. O Knicks tem jogado mal,espero q seja só uma fase,mas eu to começando a ficar com um pé atrás com o Carmelo,tá "Crazy Shooter" demais!!


    Caio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Caio, ultimamente as cosias estão difíceis mesmo, pode ver que começou a piorar do Natal pra cá, justamente quando o Felton ficou de fora. Tomara que ele volte sábado contra o Sixers porque não tá fácil mesmo.

      Excluir