![]() |
Mais um SF de elite chega a divisão do Atlântico |
Toronto vem com um recorde de 16-30, e 2-8 nos últimos dez jogos, nada muito animador... Porém está a apenas sete jogos e meio atrás do oitavo colocado do leste. E eu digo apenas sete jogos e meio pois o oitavo colocado é Boston... Que perdeu Rajon Rondo para o resto da temporada, e tende a cair, e muito, de produção até o fim da temporada.
A troca feita foi: Toronto recebeu de Memphis: Rudy Gay e Hamed Haddadi.
Memphis recebeu de Toronto: Ed Davis e uma escolha de segunda rodada do draft.
Memphis recebeu de Detroit: Austin Daye e Tayshaun Prince.
Detroit recebeu de Toronto: Jose Calderon.
Analisando friamente a troca, os Raptors se deram bem, os Grizzlies nem tanto e Detroit praticamente ficou praticamente na mesma.
E o que isso interessa aos Knicks?
Primeiro porque Toronto é um rival de divisão, por isso Knicks e Raptors vão se enfrentar quatro vezes nessa temporada. Na última temporada o duelo ficou empatado em 2-2. E esse ano, agora com a adição de Gay, os Raptors não prometem jogo fácil.
Segundo, se os Raptors realmente melhorar, Boston realmente cair de produção, Toronto tem tudo para entrar na briga pela oitava vaga do leste. E ficando em oitavo, os Raptors podem ser adversários dos Knicks na primeira rodada de playoffs, já que os Knicks brigam pela primeira posição do leste.
Resumindo: uma série de coisas tem que acontecer. Mas o fato é: Toronto promete crescer na divisão daqui pra frente, e os Knicks terão quatro jogos difíceis contra Rudy Gay e Cia.
Acabei de descobrir este blog. Parabéns pessoal.
ResponderExcluirSobre Toronto ter se dado bem, discordo humildemente.
O contrato do Calderon estava expirando, Ed Davis é um jogador promissor e então eles fizeram a besteira de renovar DeRozan (que nosso Knicks passou para contratar Jordan Hill aquele ano) com um longo e caríssimo contrato. Agora com Rudy Gay os dois juntos queimam 27.3M por ano em cap space. O pior de tudo é que os dois juntos não fazem sentido, não se completam por possuírem as mesmas limitações e qualidades. E Rudy Gay nessas alturas da carreira não parece que vai evoluir muito mais.
De qualquer forma esses dois formam um (núcleo) time mediano e agora o Raptors vai negociar com quem ano que vem? Valenciunas? Amarraram as próprias mãos achei.
Just my 2 cents. :)
Grande abraço.