domingo, 3 de fevereiro de 2013

Recap: Knicks 120, Kings 81


Começando a partida errando 13 dos primeiros 14 arremessos o Knicks perdia por 12 pontos de diferença do Sacramento Kings a cinco minutos para acabar o primeiro quarto e era possível ouvir vaias no Madison Square Garden.

Parecia que ia ser um daqueles jogos...

Até que Amar’e Stoudemire entrou em quadra e junto com J.R. Smith, liderou a virada do time.

Depois de começar 1-14, o Knicks acertou 9-11 arremessos. J.R. teve oito pontos e Stoudemire sete, Carmelo Anthony não marcou pontos no primeiro quarto, mas o Knicks terminou na frente por três pontos.

O New York continuou muito forte no segundo quarto, o Kings teve um aproveitamento de apenas 16,7% (3-18), enquanto o do Knicks foi de 66,7%. Steve Novak acertou 4-4 arremessos de três pontos no quarto e o New York abriu 27 pontos de diferença.

Depois de um bom começo de partida, o Sacramento marcou apenas 11 pontos no segundo quarto e o placar no intervalo era 56-33 para o New York.


Além dos 12 pontos de Novak, Stoudemire marcou 13 pontos no primeiro tempo, acertando 6-6 arremessos de quadra. J.R. teve 10 pontos e cinco rebotes. Tyson Chandler já tinha 13 rebotes no intervalo, parecia que iria repetir o desempenho da noite anterior contra Milwaukee.

Carmelo teve apenas dois pontos no primeiro tempo, acertou apenas 1-6 arremessos e cinco assistências.

Pelo Kings o destaque foi DeMarcus Cousins com 12 pontos, 5-8 arremessos de quadra e sete rebotes.

No terceiro quarto o Knicks marcou 41 pontos contra apenas 19 do time da Califórnia e a diferença no placar chegou a ser de 46 pontos, J.R. teve um de seus melhores quartos com 15 pontos, 5-8 arremessos de quadra, todos de três pontos.


No último quarto o Knicks chegou a ganhar por 50 pontos de diferença e nesse ponto apenas os reservas estavam em quadra e quem se destacou foi o veterano Kurt Thomas com 11 pontos, 5-6 arremessos de quadra inclusive um de três pontos que incendiou a torcida no Madison Square Garden e o banco do Knicks.


O Knicks vingou a derrota em Sacramento no final do ano passado.

Amar’e Stoudemire teve uma partida impecável, acertou todos os 10 arremessos totalizando 21 pontos e seis rebotes.

J.R. Smith foi o cestinha com 25 pontos, 9-16 arremessos de quadra, 7-14 de três pontos, seis rebotes e quatro assistências. Steve Novak marcou 15 pontos, acertando 5-7 arremessos (todos de três pontos).

O banco do Knicks marcou um total de 82 pontos, maior marca da história da franquia.

Pelos titulares, Tyson Chandler segue jogando como um All-Star, pelo segundo jogo seguido pegou 20 rebotes, oito ofensivos, e também teve 11 pontos. É a primeira vez desde 2001 que um jogador do Knicks pega 20 rebotes em duas partidas seguidas (Marcus Camby).

Anthony teve apenas nove pontos, acertou 4-13 arremessos, pegou três rebotes e teve cinco assistências em 27 minutos de jogo. A sequência de jogos com 20 ou mais pontos chega ao fim, mas isso não parecia importar ao jogador.

Pelo Kings, DeMarcus Cousins terminou com 25 pontos, 10-14 arremessos de quadra e nove rebotes. Jimmer Fredette que teve uma grande partida contra o Knicks em Sacramento, terminou com 14 pontos, 6-8 arremessos convertidos. Thomas Robinson teve 11 pontos e quatro rebotes.

O New York pegou 52 rebotes, enquanto o Sacramento pegou 30. Foram 34 assistências do Knicks e 14 do Kings.

O Knicks converteu 19-43 arremessos de três pontos

Tudo bem que o adversário foi o Sacramento, mas este jogo foi bom para o time todo se sentir bem e mostrar que o Knicks não se resume a Carmelo Anthony. Com mais um jogo perfeito nos arremessos, Amar’e Stoudemire segue melhorando a cada jogo.


Acho que agora não há dúvida do quanto o New York precisava do Amar’e e de que como ele pode sim jogar junto com Carmelo e Tyson.

Também vale destacar que J.R. Smith voltou a acertar seus arremessos depois de uma sequ6encia ruim. Novak também teve um ótimo aproveitamento, agora é torcer para continuar assim nas próximas partidas.

O Knicks é o primeiro time da Conferência Leste a atingir a marca de 30 vitórias na temporada. É a primeira vez desde a temporada 1996-97 que o Knicks tem pelo menos 30 vitórias antes da pausa para o All-Star.

Nenhum comentário:

Postar um comentário