sábado, 23 de fevereiro de 2013

Recap: Knicks 98, Raptors 100




Pela primeira vez desde que Mike Woodson assumiu o comando do time o New York perde quatro jogos seguidos.

Vamos começar pelo começo...

O Knicks teve um bom começo de partida, chegou a ter seis pontos na frente, o Raptors respondeu marcando 16-4 e ficou seis pontos na frente. O Knicks cortou a diferença e no final do período os dois times terminaram empatados.

Depois de um primeiro quarto com os dois times tendo um aproveitamento superior a 50% nos arremessos a produção ofensiva caiu, o Raptors teve um aproveitamento de 27,3%, mas mesmo assim no intervalo o Knicks vencia por apenas três pontos.

Carmelo Anthony liderou o Knicks com 17 pontos, Raymond Felton teve 12 e do banco J.R. Smith e Amar’e Stoudemire marcaram sete e seis pontos respectivamente.

Pelo Raptors, Kyle Lowry teve 12 pontos, DeMar DeRozan 10 pontos e Rudy Gay e Landry Fields seis pontos cada.

O terceiro quarto parecia um “revival” da temporada passada. O Knicks converteu apenas 4-13 arremessos de quadra e perdeu a posse de bola cinco vezes. Já o Toronto teve um aproveitamento de 57,1%, Rudy Gay teve 17 pontos no quarto e a diferença chegou a ser de 13 pontos.

O Knicks melhora no último quarto e com 6:55 J.R. Smith empata o jogo com um arremesso de três pontos e em seguida após o John Lucas III errar o arremesso de três, Smith converte uma bandeja que dá a liderança para o Knicks no placar.

Com um minuto para o fim a partida está novamente empatada e o Knicks tem a posse de bola, ao invés de partir para uma bandeja Felton tenta um arremesso de três.

A posse volta para o Raptors e Kyle Lowry conduz o ataque. O Knicks faz uma troca na marcação e o pivô Tyson Chandler está marcando o armador que parte para o garrafão e converte o arremesso a 28,9 segundos.

Na posse do Knicks, Chandler sofre falta de Lowry, mas erra o primeiro arremesso. Após converter o segundo lance livre. Em seguida Tyson faz sus sexta falta em Rudy Gay e é eliminado da partida.

Gay converte apenas um dos dois arremessos e o Knicks agora perde pro três pontos a 21 segundos. Carmelo está com a bola e ele arremessa para empatar, mas erra a 8,9 segundos. Rudy Gay fica com o rebote e desta vez ele não errou os lances livres.

A exemplo da partida em Nova York, os principais jogadores dos dois times terminaram com números muito semelhantes.

Carmelo Anthony teve 32 pontos, 11-24 arremessos de quadra, seis rebotes e quatro assistências. Rudy Gay terminou com 32 pontos, 11-23 arremessos de quadra, sete rebotes e duas assistências.

J.R. Smith melhorou no ataque, acertando 7-12 arremessos, 19 pontos. Amar’e Stoudemire teve 14 pontos, 6-10 arremessos de quadra e seis rebotes.

DeRozan teve 18 pontos, Lowry teve 15 (4-6 arremessos de três pontos convertidos), Amir Johnson e John Lucas III contribuíram do banco com 12 e 10 pontos respectivamente.

O New York teve aproveitamento de 46,7% nos arremessos, 10-28 arremessos de três pontos convertidos, 42 rebotes, 19 assistências e 16 posses desperdiçadas (sete delas em faltas de ataque).

O Toronto terminou com aproveitamento de 43,8% nos arremessos, 7-18 arremessos de três pontos convertidos, 31 rebotes, 18 assistências e nove posses.

Espero que depois dessa partida o treinador Mike Woodson acorde e finalmente faça mudanças, principalmente no time titular.

Durante a temporada vi muitas desculpas para o time, “é time muito velho”, “está jogando dois dias seguidos”, “time não está completo...”

Sinceramente, não tem desculpa para o atual desempenho.

O recap termina por aqui, poderia abordar alguns assuntos, mas não estou com nenhuma vontade.

O Knicks caiu para terceiro na conferência e do jeito que está, as coisas só irão piorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário