terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Recap: Knicks 99, Pistons 85



O New York Knicks encerra o “homestand” de cinco jogos no Madison Square Garden invicto com uma vitória contra o Detroit Pistons, liderando do começo ao fim da partida e com um Knickerbocker entrando para a história da franquia.

Desta vez o Knicks começou bem desde o início, abriu vantagem logo no primeiro período. Carmelo Anthony que teve nove pontos na partida anterior, marcou nove pontos no primeiro quarto, J.R. Smith veio do banco e acertou duas cestas de três pontos, ao final do primeiro quarto o Knicks tinha 15 pontos de vantagem.

No segundo quarto o Knicks seguiu a ótima sequência, com uma defesa forte e movimentação de bola a diferença chegou a ser de 26 pontos. Anthony teve 10 pontos no período, Amar’e Stoudemire contribuiu com oito, acertando 4-5 arremessos.

O “destaque” no segundo período foi o bizarro airball de J.R. Smith no lance livre que provocou risos na torcida e no banco do Knicks.


O único que não gostou muito foi o treinador Mike Woodson.


Foram 12 arremessos de três pontos convertidos pelo Knicks apenas no segundo período, no intervalo o placar era 57-36 para o New York.

J.R. voltou do vestiário mais cedo para o terceiro quarto e tentou jogar com as crianças, mas não passaram para ele. Eles deviam saber que se passassem a bola para ele não iria mais receber de volta...


O New York voltou meio “relaxado” para o segundo tempo e o Detroit, com Greg Monroe teve nove pontos e pegou seis rebotes no período, diminuiu a diferença para 16 pontos.

Woodson não estava nem um pouco satisfeito, parecia até que o time perdia por 20 pontos, o Knicks respondeu ao chamado de seu treinador voltando a abrir vantagem de 20 pontos.

No último quarto o Knicks seguiu na frente, o Detroit chegou a diminuir a diferença para 12 perto do fim, mas com Stoudemire e Smith marcando seis pontos cada no último período, o Knicks garantiu a vitória.

Carmelo Anthony foi o cestinha com 27 pontos, melhor aproveitamento nos arremessos, acertou 10-17, pegou sete rebotes e teve três assistências.

Tyson Chandler pelo terceiro jogo seguido pegou 20 rebotes. É a primeira vez desde Willis Reed em 1970 que isso acontece.

Vindos do banco, Amar’e Stoudemire teve 20 pontos, acertou 8-14 arremessos em 28 minutos em quadra e J.R. Smith teve 16 pontos, 15 deles obtidos por arremessos de três pontos.

Pelo Detroit, o estreante Jose Calderon marcou 15 pontos, 7-12 arremessos de quadra. Rodney Stuckey teve 14 pontos e sete rebotes. Greg Monroe terminou com 13 pontos e 10 rebotes. Will Bynum teve 13 pontos, acertando 5-8 arremessos.

Nos rebotes vantagem para o Knicks (46-43), também nas assistências (22-15).

Nesta segundo os arremessos de três pontos continuaram a cair, foram 14-34 arremessos convertidos. Muito se comenta que da dependência do Knicks com a bola de três, mas quem assistiu a partida percebe que muitos desses arremessos eram feitos sem marcação, os jogadores estavam livres.

O New York (31-15) segue encostado no Miami (31-14) na classificação. Agora o Knicks tem dois jogos fora de casa, contra o Washington na quarta e contra Minnesota na sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário