sexta-feira, 29 de março de 2013

A Importância de Kenyon Martin

 No ultimo dia para as trocas, o Knicks trocou Ronnie Brewer, jogador que até tinha começado bem a temporada, mas perdeu espaço no time. Com isso, abriu-se uma vaga no elenco que era de 15 jogadores, e muito se especulou sobre Delonte West ou até uma troca com o TimberWolves para adquirir Lou Amundson. Acabou que no fim, o Knicks assinou com Kenyon Martin, veterano jogador, primeira escolha do draft de 2000 e All Star no passado, por 10 dias. Nunca foi discutido a qualidade do jogador, mas o Knicks é o time mais velho da liga, e mais um jogador acima dos 35 anos ''incomodava''.

 Três dias após chegar ao time, Martin já estava treinando com seus novos companheiros, e no jogo contra o Golden State Warriors fez sua estreia pelo Knicks. Jogou apenas 4 minutos, porém já mostrava que podia ajudar bastante defensivamente. Não foi utilizado nos jogos seguintes para finalmente jogar 17 minutos na derrota para o OKC Thunder, no jogo contribuiu para 4 pontos e 6 rebotes.



 Apos o jogo, foi detectada uma lesão no joelho de Amar'e Stoudemire, o que tiraria-o de quadra pelo resto da temporada regular. Com a lesão de Amar'e, começou a ser mais utilizado, jogou 21 minutos na vitória diante do Jazz antes do time embarcar para uma viajem a costa oeste. Depois da feia derrota sofrida para o Warriors em Oakland, o Knicks perdeu para o Nuggets, não só a partida mas também Tyson Chandler, principal nome do garrafão da equipe. Totalizando no momento, o Knicks tinha Wallace, Amar'e e agora Chandler fora por lesão, sem contar que Camby estava jogando pouco por também estar vindo de lesão. As coisas começavam a ficar preocupantes, Carmelo tinha voltado para Nova Iorque para fazer exames no joelho e o time não havia ganhado na viajem ao Oeste. Trail Blazers e Clippers eram os próximos adversários e com a lesão de Chandler, Kenyon Martin assumia a titularidade no garrafão. Duas derrotas nesses jogos até que em Utah o Knicks enfim venceu, Kenyon Martin saiu como um dos destaques daquela partida, 9 pontos e 9 rebotes.

 Voltando para NY depois de 5 jogos fora, o time enfrentou o Magic na volta e Carmelo Anthony e venceu, no dia 23, contra o Raptors, K-Mart fazia seu melhor jogo com a camisa do Knicks, 18 pontos, 7 rebotes e 2 tocos. Desde que chegou ao Knicks, Martin soa médias de 8,7 pontos, e 5,3 rebotes, com Amar'e, Thomas e Wallace fora até o fim da temporada, deverá fazer a dupla de garrafão com Tyson Chandler até chegar os Playoffs e quem sabe, ser titular mesmo com a volta dos jogadores machucados.

 Já são 6 vitórias seguidas com ele no time titular, sem dúvida, ele tem sido de grande valor ao Knicks, tanto defensivamente, quanto ofensivamente.


2 comentários:

  1. Detalhe para o narrador na segunda dunk, que confundiu ele com o Carmelo. Porque jogam tão iguais? Hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. pois é, haha ambos usam testeira, 2 sleeves e leg sleeve, confunde mesmo rs

    ResponderExcluir