terça-feira, 7 de maio de 2013

Segundo Round: New York Knicks vs Indiana Pacers

 Uma das maiores rivalidades no Leste nos anos 90 volta a aparecer nessa edição de Playoffs. O Knicks, segundo colocado do leste enfrenta o Pacers, terceiro, buscando uma vaga nas Finais da Conferência Leste que não alcança desde a temporada de 1999.

Jogo 1 - 05/05 - Indiana 102, New York 96
Jogo 2 - 07/05 - Indiana at New York, 20:00 (ESPN)
Jogo 3 - 11/05 - New York at Indiana, 21:00 (Sports+)
Jogo 4 - 14/05 - New York at Indiana
Jogo 5 - 16/05 - Indiana at New York, 21:00
Jogo 6 - 18/05 - New York at Indiana
Jogo 7 - 20/05 - Indiana at New York, 21:00








 O último domingo marcou o início da série, o Knicks não foi bem no ataque e principalmente na defesa, permitindo 102 pontos do ataque do Pacers que não é essas coisas. A grande vantagem do time de Indiana é a defesa, uma das melhores da liga, principalmente no perímetro. Carmelo Anthony e J.R. Smith seguem mal, desde o jogo 3 da série contra o Celtics, o rendimento dos dois jogadores caiu absurdamente, Melo tem 29, 33, 30 e 36% em arremessos convertidos nos últimos 4 jogos, o que é preocupante dando em conta de que ele é o nosso principal jogador. Um dado preocupante é que o Knicks nunca ganhou uma série quando começou perdendo em casa (0-5), um pouco mais animador é que o Pacers perdeu as três últimas séries de Playoffs quando saiu vencendo fora de casa, a última vez que ganhou foi exatamente contra o Knicks em 1995.

É de extrema importância a vitória no jogo 2 que acontece hoje, caso ganharmos o time vai com um nome animo para Indiana, e ainda contará com a volta de Amar'e Stoudemire (foto abaixo já treinando com os companheiros em um 3x3), que poderá ajudar muito ofensivamente no garrafão e tirar um pouco de peso das costas de Carmelo e Smith, principais pontuares do time. 

                                         

 Caso não consigamos a vitória, pode-se dar não só a série como também a temporada acabada, perder os 2 primeiros jogos em casa é quase impossível virar. Mas, como vimos ontem, o Chicago Bulls também venceu fora de casa o todo poderoso e atual campeão Miami Heat, não é o fim do mundo. Woodson tem que manter o foco assim como os jogadores, o time titular não deverá ser alterado nem com a volta de Stoudemire no jogo 3, Carmelo Anthony chutando mais de 45% já é um grande avanço, JR Smith também precisa calibrar mais o chute, e principalmente Tyson Chandler precisa jogar, até aqui na minha opinião ele é quem mais está devendo e seu trabalho no garrafão é vital para ganhar a série de um time que conta com Roy Hibbert e David West na zona pintada da quadra. 


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário