terça-feira, 10 de junho de 2014

Derek Fisher é o Novo Treinador dos Knicks

Via @NBABrasil
Agora é oficial:
O Presidente do New York Knickerbockers Phil Jackson anunciou hoje que o time contrqtou Derek Fisher como o 26º treinador da história da franquia.

“O dia de hoje marca o próximo passo desta jornada para a franquia do New York Knicks com a nomeação de Derek para liderar o time como treinador.” Jackson disse. “Nosso relacionamento começou há 15 anos e, com o tempo, ficou claro para mim que ele e eu podemos formar uma grande parceria mais uma vez.”

Fisher, cinco vezes campeão com o Los Angeles Lakers (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010) se aposentou recentemente após 18 anos jogando em Los Angeles, Golden State, Utah, Dallas e Oklahoma City, terminando 16º na lista jogadores com o maior número de partidas de temporada regular na NBA (1.287) e primeiro em jogos de playoff (259).

“Estou empolgado para partir para esta nova fase da minha carreira no basquete e estou ansioso para treinar um time dos Knicks que os torcedores possam se orgulhar,” Disse Fisher. “É uma honra trabalhar ao lado de Phil Jackson, que é uma lenda e um amigo enquanto nos esforçamos juntos para atingir o nosso objetivo final de trazer um título de volta para Nova York.”

Com 39 anos, nascido em Little Rock, Arkansas, Fisher venceu cinco títulos da NBA como o armador titular do time de Jackson nos playoffs de 2001, 2002, 2009 e 2010 e venceu um quinto anel como um reserva importante em 2000. Fisher foi autor de um dos momentos mais empolgantes da história dos playoffs ao acertar a cesta da vitória com apenas quatro décimos de segundo para o término do quinto jogo das Semifinais da Conferência Oeste contra San Antonio.

Fisher foi presidente da Associação dos Jogadores entre 2006 e 2013 e teve um papel chave no término do locaute da NBA em 2011. Ele jogou quatro temporadas na Universidade de Arkansas-Little Rock e foi selecionado originalmente pelos Lakers na primeira rodada (24ª escolha) do Draft da NBA de 1996.


Em sua primeira coletiva como o treinador dos Knicks, Fisher disse que pretende restabelecer o DNA de campeão dos times dos anos 70 de volta para os Knicks.

Ele também deixou claro que a presença de Phil Jackson foi o fator decisivo para a sua escolha. “É por isso que estou aqui,” disse Fisher. “É por isso que aproveitei essa oportunidade, ser parte do processo.”

Sobre a sua equipe técnica, Fisher disse que espera tê-la estabelecida até o início da Liga de Verão em Las Vegas no próximo mês.

Quando perguntado se ele terá antigos treinadores na sua equipe – entre eles Kurt Rambis – Fisher disse que é uma possibilidade.

A equipe técnica de Fisher deverá ter outros membros do círculo de Phil Jackson, os nomes mais prováveis são Bill Cartwright, Jim Cleamons e Frank Hamblen.


Com informações dos sites ESPN New York e The Knicks Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário