Knicks e Mavericks finalizaram uma troca na qual Tyson Chandler retorna ao time onde conquistou seu único título na NBA, quem noticiou primeiro foi o jornalista Marc Stein da ESPN, .
A troca é a seguinte:
Mavericks recebem: Tyson Chandler e Raymond Felton
Knicks recebem: Jose Calderon, Samuel Dalembert, Shane Larkin, Wayne Ellington, a 34ª e a 51ª escolhas do Draft da próxima quinta.
O contrato de Calderon vai até a temporada 2016-17, aproximadamente $ 7 milhões). Dalembert tem uma opção do time em seu contrato para a temporada 2014-15, se os Knicks quiserem podem cortá-lo do elenco, $ 3,8 milhões, sendo que $ 1,8 milhões são garantidos. O contrato de Larkin vai até 2016-17 e Ellington tem um contrato de 2,7 milhões para a próxima temporada.
Informações adicionais do Knicks Blog.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
E Phil Jackson entrou em ação!
Essa troca libera um pouco de espaço do teto salarial dos Knicks, não é muita coisa, mas pode ajudar para contratar um bom jogador apara o elenco.
A saída de Tyson Chandler parecia algo que mais cedo ou mais tarde aconteceria, depois de perder o começo da temporada por lesão ele não teve uma boa temporada e suas declarações não pareciam que ele estava comprometido com o time. Quando veio para Nova York, Tyson mudou a cultura da franquia, foi o defensor do ano, mas na última temporada suas inabilidade de ajudar no ataque dos Knicks estava ficando muito irritante. Sem contar que ele não se encaixaria bem no triângulo segundo especialistas de plantão.
Sobre Raymond Felton acho que não preciso dizer nada, certo?
Na minha opinião foi uma boa troca, independente da decisão do Carmelo. Os Knicks recebem um ótimo armador veterano (vocês lembram das partidas que ele tinha contra os Knicks?), ainda tem dois jogadores jovens que podem ser moldados por Derek Fisher ou serem utilizados em outra troca no futuro e ainda duas escolhas do Draft.
Não esperem que Phil Jackson consiga mudar o time da noite para o dia, ainda mais com os contratos horríveis de Amar'e Stoudemire e Andrea Bargnani, mas eu acredito que ele está no caminho certo, com ou sem Anthony a bordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário