segunda-feira, 23 de junho de 2014

Vídeo: Carmelo Anthony fala sobre o seu Futuro

Conforme já informado ontem, Carmelo Anthony optou em terminar o seu contrato com os Knicks e agora é um free agent. Enquanto muitos dão como uma certeza a sua saída dos Knicks, hoje foi postada uma entrevista na qual Carmelo fala algumas coisas interessantes:


Ele começa falando sobre a diferença entre jogar em um pequeno e um grande mercado, em seguida ele fala sobre o seu futuro:
“As pessoas dizem, ‘O Melo deve vir para cá, ele deve ir para lá, ele deve fazer isto, eu acho que ele deve fazer isso.’ Mas elas não levam em consideração a família. Onde você vai morar? Você quer que os seus filhos cresçam nesse lugar? Eu quero ficar pelo resto da minha carreira nesta situação e nesta cidade? Todas essas coisas entram em jogo.”
“Meu filho vai à escola e adora aqui (Nova York). Se eu tirá-lo daqui e leva-lo para outro lugar, ele terá que aprender o sistema tudo de novo. Ele terá que fazer novos amigos. Eu sei como foi difícil para mim quando me mudei de Nova York para Baltimore muito jovem, tendo que fazer novos amigos, me encaixar e aprender a cultura do local.”
“A pessoa comum está pensando apenas no próximo ano – como se em um ano, se você for lá você vai ser campeão. Estamos olhando o quadro geral. Você olha nos próximos seis anos da sua carreira.”

O agente de Carmelo Anthony divulgou a seguinte declaração:

“Carmelo ama ser um Knick, ele ama a cidade e os fãs. Neste ponto da carreira ele só quer explorar suas opções.”

Informações do New York Post.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Depois de sermos bombardeados com muita gente praticamente colocando Carmelo Anthony fora de Nova York, este vídeo dá um pouco de esperança aos Knickerbockers.

Quem já se mudou ainda criança com certeza sabe da dificuldades a se adaptar a uma nova cidade, não há dúvidas, mas o que me chamou atenção nesse vídeo foi justamente o último parágrafo que eu quotei, ele está pensando nos próximos seis anos.

Isso quer dizer que, apesar das suas declarações que quer vencer agora, ele pensa em ficar em um lugar onde possa ter sucesso por vários anos, não apenas uma temporada. Aí que a presença de Phil Jackson em Nova York faz a diferença.

Não há dúvidas que se Phil aceitou o desafio de comandar os Knicks ele tem um plano, após esta temporada os contratos de Amar'e Stoudemire, Andrea Bargnani, Tyson Chandler e Raymond Felton terminam e os Knicks ficaram com a folha de pagamento praticamente zerada para montar o time. Lembrando que os Knicks terão escolha no draft de 2015.

Caso Carmelo decida renovar com os Knicks isso mostra que ele acredita em Phil e se ele aceitar receber menos é sinal que ele não somente acredita no plano como também está comprometido em ajudar Phil na montagem do time.

Se Carmelo ficar os Knicks têm muitas chances de voltar aos Playoffs, mas não devem ir muito longe por causa do elenco limitado e se ele realmente assinar com outro time como muitos afirmam com certeza, teremos uma temporada praticamente jogada no lixo, mas não importa o que aconteça, os Knicks terão um time competitivo para a temporada 2015-16.

Um comentário:

  1. Interessante mesmo esta entrevista, as palavras do Carmelo mostram uma coisa um pouco diferente do que as pessoas pensam que vai acontecer, seria muito legal que ele ficasse e que daqui a dois anos com um time forte fosse recompensado com este tão sonhado título que já passou da hora de ganharmos, pela grandeza que o Knicks representa. Grande Abraço!

    ResponderExcluir