segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Recap do Media Day 2014




E chegou a hora de voltar ao trabalho! Hoje aconteceu o Media Day dos Knicks, que é aquele primeiro dia onde todo o elenco é apresentado, são tiradas as fotos promocionais e os jogadores respondem perguntas dos jornalistas.


Veja a seguir um apanhado geral do que os jogadores falaram:

Carmelo Anthony





Sem dúvida era o jogador mais esperado e foi logo o primeiro a se apresentar para as perguntas. Ele acredita que os Knicks irão para os playoffs, assim como Phil Jackson disse na última sexta.

Carmelo disse que está muito empolgado com o time e em jogar pelo esquema do triângulo no ataque. Ele conversou com diversos jogadores sobre o esquema ofensivo, entre eles Michael Jordan, Scottie Pippen e Kobe Bryant. Ele disse que vai ser divertido jogar no triângulo, mas não vai ser algo que acontecerá do dia para noite, é preciso ter paciência.

Sobre as mudanças no time, Anthony falou que os novos jogadores se encaixam no sistema que Phil Jackson e Derek Fisher implantarão. Ele já está há três semanas treinando com jogadores, disse que estão todos com a mesma mentalidade, mas que ainda têm muito trabalho a fazer, mas se todos se ajudarem ele acredita que tudo vai melhorar.

Ele considerou a seleção de Cleanthony Early uma “roubada” do draft, disse que está empolgado para vê-lo em quadra. Ele deixou claro que tem trabalhado com os jogadores mais jovens durante a offseason.

Carmelo também falou que por mais que se fale no triângulo, o principal foco do time é a defesa. Ele disse que foi a desempenho da defesa da temporada passada foi inaceitável e que o desafio para todos os jogadores dos Knicks é melhorar neste aspecto. Ele disse que os treinadores vão desafiar e motivar o elenco a serem mais eficientes na defesa, ele disse que eles precisam confiar um no outro.

Sobre a sua perda de peso, Carmelo disse que é algo mais mental do que físico, não afetará a sua capacidade de jogar como ala ou ala-pivô.

Anthony também falou que não seria certo ele sair dos Knicks depois de ter forçado a sua vinda para Nova York, disse que tem “negócios pendentes” com os Knicks e será paciente com Phil Jackson e Derek Fisher.

Amar’e Stoudemire




Amar’e começou dizendo que é muito bom passar o verão americano preocupado apenas em basquete e condicionamento físico ao invés de se recuperar de lesões.

Ele falou que treinou com Kurt Rambis, treinador associado dos Knicks, vários esquemas do triângulo. Disse que vai conversar com Derek Fisher sobre sua restrição de minutos e que espera jogar mais na próxima temporada.

Stoudemire disse que já passou por vários sistemas diferentes jogando pelos Knicks, mas acredita que isso o ajudou a desenvolver novas habilidades para ajudar o time.

Amar’e disse que esse é um novo começo para o time, todos os jogadores estão ansiosos para vencer.

Jose Calderon




O armador espanhol disse que o triângulo ajudará a todos os jogadores no ataque e que ele  se encaixará muito bem no sistema de Phil Jackson e Derek Fisher.

Ele falou que a troca para os Knicks o deixou surpreso, mas disse que não poderia ser em melhor momento na sua carreira, é uma grande oportunidade para ele.

Andrea Bargnini

O italiano falou que já está totalmente recuperado da lesão no cotovelo que o tirou de grande parte da temporada passada, já se sente bem há alguns meses. Também deixou claro a empolgação para jogar no triângulo.

Jason Smith

O pivô, que jogou pelos Pelicans na temporada passada, falou que vários treinadores o disseram que o esquema do triângulo é perfeito para ele. Também disse que se sente mais confortável em quadra do que quando começou na NBA.

J.R. Smith

Sobre a temporada passada, J.R. Smith disse que não se sentiu bem fisicamente até os últimos 30 jogos (Smith fez cirurgia no joelho antes do início da temporada passada), mas agora disse que está bem.

Ele declarou que considera que ele, Iman Shumpert e Tim Hardaway foram um “trio dinâmino” na posição de ala-armador, que é algo que muitos times não têm e acredita que os três trabalharão bem juntos.

Iman Shumpert



Iman Shumpert disse que observou como o treinador Derek Fisher atuava na defesa quando jogava, ele percebeu que o ex-armador não arriscava muito como ele e pretende fazer isso menos na próxima temporada.

Ele também disse que enquanto treinava durante as férias percebeu que não precisa ficar “louco com ninguém” e não tinha motivos para isso.

Tim Hardaway Jr.




Hardaway Jr. falou que durante a Summer League buscou ser um líder vocal do time. Ele disse que ficou muito próximo de Shane Larkin e Cleanthony Early, ele espera que eles passem muita energia para os demais companheiros de time.

Disse que o fundamento que quer melhorar é a defesa, disse que viu vários jogos antigos de Bulls e Lakers para aprender sobre o triângulo.

Tim também elogiou o novato Cleanthony Early, disse que o jovem ala tem muita energia e força, que é um excelente arremessador e é muito ativo na defesa.

Cleanthony Early

O rookie disse que o principal foco é na defesa e no jogo coletivo. Também falou que é muito bom jogar em sua cidade natal e que espera aprender muito com Carmelo Anthony.

Quincy Acy


O ala-pivô que veio da troca com o Sacramento Kings disse que está pronto para fazer o “trabalho sujo” e que os Knicks tem time para ir aos playoffs.




E para terminar algumas fotos do dia:


  
 


3 comentários:

  1. Estou empolgado para a próxima temporada, a expectativa é grande por tudo de novo que esta acontecendo em New York, espero o inicio de um grande time, de uma nova filosofia que vai mudar realmente as coisas no time da Big Apple, saudades do Knicks!! que chegue rapido o dia 29/10, Go Knicks!! Go!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala amigo, tudo bem? voce tem o link para assistir este jogos da Preseason do Knicks? se tiver poderia informar? Grande Abraço!

    ResponderExcluir