sábado, 25 de outubro de 2014

Recap da Pré-Temporada


 Resultados finais:

Data
Adversário
Resultado
8 de outubro
Boston Celtics
D 86-106
11 de outubro
Boston Celtics
V 96-80
13 de outubro
Toronto Raptors
D 76-81
14 de outubro
Philadelphia 76ers
V 84-77
20 de outubro
Milwaukee Bucks
D 107-120
22 de outubro
Washington Wizards
V 103-100
24 de outubro
Toronto Raptors
D 80-83

Em sete partidas foram três vitórias e quatro derrotas. Mas isso é o que mesmo importa na pré-temporada.

Na pré-temporada são testados os esquemas de ataque e de defesa, diferentes combinações de jogadores e dentre os que disputam uma vaga no time, define-se quem permanece e quem será cortado.

Já foi possível perceber as mudanças no estilo dos Knicks no ataque. Há mais movimentação de bola, mas em vários momentos o time ficou perdido com o novo esquema ofensivo, vai levar um tempo para que os jogadores se adaptem ao triângulo.

A defesa teve seus bons momentos, principalmente em alguns momentos da primeira derrota para os Raptors e na vitória contra os Sixers, mas ficou em outros momentos lembrou muito a problemática defesa da temporada passada.

A marcação dos Knicks no perímetro foi um grande problema na pré-temporada, no primeiro jogo os Celtics converteram 11 de 22 arremessos de 3 pontos. Contra os Bucks, os Knicks foram surpreendidos por um time mais baixo e a marcação de longa dist6ancia dos Knicks falhou novamente, foram 12 de 24 arremessos de 3 pontos convertidos.

Carmelo Anthony parece que terá mais uma ótima temporada, mas o que preocupa é que tirando o ala, nenhum outro jogador conseguiu se destacar em mais de uma partida. E, não posso deixar de passar em branco isso:


Tivemos alguns ótimos momentos de Tim Hardaway e seus arremessos de longa distância, Iman Shumpert também se destacou, mas nesse caso foi na defesa, principalmente na partida contra os Wizards. Amar’e Stoudemire pode ajudar no garrafão, mas existem momentos que ele parece não ter o domínio da bola e os adversários o desarmam com facilidade, e nem vou mencionar a defesa.


JR Smith não foi muito bem, seu aproveitamento foi muito baixo no ataque, o jogador é um dos que parece ter tido dificuldade em se adaptar ao triângulo. Para a alegira da maioria Andrea Bargnani só jogou na primeira partida e não parece que voltará tão cedo a jogar novamente.


Em relação às novas aquisições, Samuel Dalembert foi muito bem, principalmente nos rebotes. Quincy Acy foi outro que se destacou e tem tudo para se tornar um dos favoritos da torcida, ele é o tipo de jogador que faz o trabalho sujo em baixo da cesta lembrando um pouco Anthony Mason (só lembrando mesmo porque um jogador como Mase não tem mais espaço na NBA atual) e além disso tem um bom arremesso de perímetro.


Jose Calderon se adaptou facilmente ao triângulo, o armador espanhol foi muito bem nas partidas em que atuou, após uma lesão na panturrilha ele foi poupado nos últimos jogos somente por precaução, na estreia contra os Bulls ele será o titular. O novato Cleanthony Early não foi muito bem na pré-temporada, provavelmente não terá muito tempo em quadra, mas isso pode mudar durante o decorrer da temporada.

Antes da pré-temporada fiz um post com expectativas para o blog The Playoffs e após a pré-temporada nada mudou, não dá para esperar um título deste time, mas como eu escrevi, a franquia está no caminho certo.

Prevejo muita dor de cabeça e stress, principalmente com a defesa, mas se os jogadores se adaptarem à filosofia de Derek Fisher e Phil Jackson e se entrosarem até o intervalo para o All Star Game, acredito que teremos muitas boas sequências de vitórias na segunda metade da temporada.

Durante a temporada 2014-15 tentarei ao máximo cobrir os jogos no twitter (ênfase no verbo tentarei) e passar as principais notícias aqui no blog. Não farei recap de cada jogo, mas pretendo fazer um recap semanal, semelhante a este que fiz da pré-temporada.

E um recado final aos torcedores: a palavra-chave, ou melhor, a canção-chave desta temporada será a seguinte:


Até o Carmelo concorda comigo! Acostumem-se em ler muito a palavra paciência no twitter e aqui no blog!

Que venha a temporada 2014-15 e GO KNICKS!

2 comentários:

  1. Pela dimensão da franquia, era pra ser inadmissível que não tivesse alguma certeza de no mínimo se esperar a participação nos playoffs, mas não é o que vem acontecendo temporada após temporadas.... Temo pelo dia em que perdermos Carmelo Anthony....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esse elenco que o time tem, se tiver playoff é lucro, os salários de Amar'e Stoudemire e andrea Bargnani ocupam muito espaço do teto salarial do time, mas graças a Deus é só mais um ano.

      Quanto a Carmelo Anthony ele renovou o seu contrato com os Knicks por 5 anos e já disse que acredita no plano de Phil Jackson, então acho difícil ele sair, se ele realmente quisesse sair teria assinado com outra equipe ao invés de renovar.

      Excluir