quinta-feira, 10 de março de 2016

Queda de Porzingis Coincide com Demissão de Fisher



É o mais severo ataque do rookie wall no novato, o que é compreensível, ou ele sentiu mentalmente a súbita mudança do comando do Knicks após o Super Bowl.


Essa foi a última vez Porzingis registrou um double-double, o seu 18º na temporada, no ultimo jogo de Derek Fisher como treinador. Ele não consegue bater essa marca em 11 jogos sob o comando do treinador interino Kurt Rambis.

Na ultima quarta-feira, Porzingis foi mais ativo e por diversas vezes esteve na linha de lance livre, mas não arremessou bem e às vezes a marcação do ex-Knick Tyson Chandler dificultou a movimentação de KP, que claramente estava enviando uma mensagem física para o novato. Porzingis terminou a partida com 13 pontos e cinco rebotes, acertando 2-10 arremessos de quadra e 8-9 arremessos em lances livres, na vitória de 128-97 do Knicks sobre o Suns.

"Todo mundo está tentando fazer um jogo físico comigo, '' Porzingis disse após o jogo. "Sempre que estou em baixo da cesta ou em torno dela, Chandler tentou fazer a mesma coisa. Eu perdi algumas cestas que eu normalmente converto. Foi uma batalha divertida. Ele fez algumas provocações. ''

Rambis está preocupado? Não importa o quão seja as crítica construtiva que ele tem tido, Rambis ainda vê um eventual All-Star em Porzingis, não apenas agora, quando ele precisava dele para formar uma dupla dinâmica com Carmelo Anthony para ter um impulso aos playoff, que agora já foi pro brejo.

"Não estou preocupado com tudo, '' Rambis havia dito após a derrota por 110-94 para o Denver na terça-feira. "Ele ainda tem 20 anos. Ele tem muito a aprender. Minha percepção não vai mudar sobre ele. Ele vai ser grande. Não há dúvida disso em minha cabeça. Mas se vocês pensaram que iria acontecer nesta temporada e tudo seria perfeito e não teria erros a serem cometidos, fazendo tudo certo e resolvendo todos os problemas neste ano, com certeza não iria acontecer."

"Ele tem muito a aprender. Ele vai ficar melhor a cada ano. E ele vai passar por este processo da NBA. Ele vai passar este verão cada vez melhor, maior, mais forte a cada ano. Ele vai ser um melhor jogador ''.

Na terça-feira, Porzingis deu mais um passo para trás. Ele voltou de uma lesão na perna e jogou mal, convertendo apenas seis pontos, acertando 3-11 arremessos, cometeu três turnovers, conseguiu cinco rebotes com dois blocos.

O estreante foi duro consigo mesmo quando ele estava extremamente quente os dois primeiros meses da temporada. Agora ele está tentando minimizar seu declínio recente. Na última temporada na Liga espanhola, ele jogou 50 jogos. Na NBA ele jogou na quarta-feira seu jogo 64ª.

Fisher sempre observou que o Knicks jogavam muito melhor quando Porzingis estava em quadra, mas é interessante notar que o melhor jogo do Knicks após o All-Star, foi na vitória sobre o Pistons em 5 de Março e Porzingis não jogou.

"Isso acontece '', disse Porzingis. "Bad Games acontecem. Dois ou três jogos depois, eu tenho um grande desempenho. São os altos e baixos, especialmente em minha temporada de estreia. São todas as experiências de aprendizagem. Às vezes tem jogos que você não se sente bem, alguns jogos que você se sente melhor. Eu estou tentando encontrar a consistência para jogar no mesmo nível. Eu não estou lá, ainda. Mas estou aprendendo. "

"Ele vai ser desafiados a defender caras maiores e bons arremessadores de 3 pontos, '' Rambis acrescentou, referindo-se Porzingis em sua dupla posição como PF e Center.

Rambis disse pela primeira vez que Porzingis era muito shot-feliz. Parecia o oposto no início da temporada.

"Às vezes ele fica um pouco ansioso demais procurando a bola '', disse Rambis. "Ele tem que ser mais paciente, permitir que as coisas venham até ele. Eu entendo sua frustração. Tinhamos de ter feito um trabalho melhor para tê-lo envolvido mais, mas ele ainda não pode sair por conta própria, olhando para o seu próprio arremesso".

"Você tem que perguntar isso a ele, '' disse Rambis. "Tenho certeza que a moagem da temporada na NBA que acontecem com todos os caras. É difícil fabricar a energia necessária para jogar bem em todos os jogos. Ele é um desses caras, ele é altamente elogiado, e todo mundo vai ir atrás dele. Eles vão tentar fazer o seu melhor contra ele. Ele está vendo todo mundo melhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário