segunda-feira, 22 de junho de 2015

Amigo de Phil Jackson especula sobre os planos do Knicks para o Draft


Charley Rosen, confidente de longa data de Phil Jackson, deu uma receita para o que ele gostaria de ver o Mestre Zen fazer no draft de quinta-feira.

Mesmo que os dois centers anunciados, Karl-Anthony Towns e Jahlil Okafor, estejam fora do tabuleiro, Rosen ainda espera que o Knicks vá atras de um center e considere o especialista defensivo Willie Cauley-Stein de Kentucky . Rosen disse que Cauley-Stein faria um emparelhamento sólido com um center free agent que está no alvo de Jackson - Greg Monroe dos Pistons.
Rosen espera que Jackson negocie para baixo para prender um center, enquanto outro jogador para a rotação.
Quanto à especulação se Justise Winslow de Duke poderia ser a quarta escolha, Rosen disse: "O que eles precisam nele? Eles precisam de caras com energia mais do que qualquer outra coisa. "

O Knicks não têm um center tradicional contratado para a próxima temporada. No entanto, Jackson indicou que ele pode ter que ir com sua quarta escolha para troca. Para o Knicks vai ficar mais difícil de negociar para baixo se Okafor e guard D'Angelo Russell, como esperado, estão fora do tabuleiro, e surgem rumores que uma equipe esta de olho para negociar Kristaps Porzingis, da Letónia. Os rumores apontam para o Suns, na 13º posição no draft, que poderia trocar o guard Eric Bledsoe.

Rosen acredita Greg Monroe seria uma contratação fantástica ofensivamente, e poderia usar um center defesivo, como Cauley-Stein como um complemento. A especulação é se o Knicks poderia negociar para baixo para obter Cauley-Stein ou excelentes centers fora dos holofotes como Frank Kaminsky de Wisconsin e Trey Lyles de Kentucky.

"Tem um monte de coisas acontecendo para o Greg Monroe sair, ele seria um grande ajuste '', disse Rosen. "Como um center, tudo que você precisa fazer é girar sobre a defesa. Greg pode aprender a fazer isso, mas é o que Cauley-Stein faz de melhor. ''

Rosen, que foi treinador-adjunto de Jackson durante o período em Albany Patroons na década de 1980, não está entusiasmado com a adição de um armador, como Emmanuel Mudiay. Rosen acredita que a decepcionante adição de última temporada, Jose Calderon, terá 34 anos em setembro e vai dar ao Knicks muito mais nos dois anos finais de seu contrato. Calderón, que distendeu sua panturrilha no campo de treinamento, jogou em apenas 42 jogos.

"Calderón ainda pode ser de grande utilização no triângulo '', disse Rosen. "Ele pode ler Carmelo Anthony muito bem. A temporada inteira ele estava machucado. ''

O comando de Jackson até agora tem sido visto como um desastre absoluto, mas ele tem a quarta escolha e US $ 27 milhões em espaço cap.

"As pessoas subestimam o que Phil é um grande avaliador de talento '', disse Rosen. "Ele tomou as decisões em Los Angeles, não Mitch Kupchak. Phil tinha que fazer tudo por fora, porque ele conhecia o triângulo melhor do que Mitch. Você precisa de um tipo diferente de jogador para o triângulo. Não é necessariamente o jogador mais talentoso. ''

Rosen, que mora no norte do estado de Ulster County, tem sido um dos maiores defensores do triângulo, e ouvir as críticas sob o trabalho de Jackson o deixa irritado. Rosen disse que sentiu a forma como os Cavs jogou nas finais foi o anti-triângulo.
"Cleveland jogou streetball - 1-on-1 - todos em pé '', disse Rosen. "O triângulo é o basquete, gente. Os pessimistas sobre o triângulo chamam-o de desatualizado, isso é um absurdo. O triângulo é o basquete de base e como ele deve ser jogado, se afastando de pressão, corte, todo mundo está sempre em movimento, pop, pop, pop. E você não vê muito disso na final. ''

Um comentário:

  1. Espero que nosso presidente Zen esteja iluminado na hora de mexer os pauzinhos no draft e já que tem sido um desastre no comando do Knicks que a partir de agora que se mude este quadro.

    ResponderExcluir