quarta-feira, 24 de junho de 2015

Phil Jackson fala sobre NBA Draft, Carmelo Anthony e Mais


GREENBURGH, NY - Na tarde de 19 de Maio, Phil Jackson, o presidente dos Knicks, reuniu-se com Steve Mills, seu GM, no centro de treinamento do Knicks. Mills iria representar a equipe no Draft da NBA.

Eles conversavam sobre negócios como de costume - tudo, desde os playoffs ate o Draft - Jackson mantinha dobrando um pedaço de papel. Ele finalmente apresentou a Mills, que a abriu para revelar uma série de números, com as presumíveis chances da equipe para o Draft.

"São as estatísticas erradas", disse Mills. "Elas são as estatísticas de um ano anterior."

A mensagem de Jackson foi essencialmente que os números não importava, que tudo o que iria acontecer no Draft foi além de seu controle. A equipe iria avançar independentemente. Ou pelo menos foi o que Mills pensou sobre o que Jackson queria dizer.

"Phil não é só enigmático no Twitter", disse Mills. "Ele é enigmático comigo, também, às vezes."

Esta entrevista foi editada e condensada.

Depois de cair para No. 4, como você tem se preparado para o Draft?

JACKSON:  Bem, Steve foi lá e estragou tudo...risos... Na verdade, Jamie Mathews fez - ele estava com as bolas lá atrás. Nós sabíamos que era seria um tiro no escuro, e esta foi uma daquelas coisas que hoje nós estávamos brincando. Pegando a 4 º escolha tudo que planejávamos mudou. Agora, temos um campo aberto e nós realmente estamos explorando todas as nossas possibilidades. Então nós temos que fazer muito mais trabalho.

Quantas equipes têm ligado sobre a negociação para a 4ª escolha?

JACKSON: Steve fez a maioria das comunicações com as outras equipes.

MILLS: Há um monte de equipes que ligam. Todo mundo quer saber, "Você estaria disposto a mover para baixo para X, Y e Z? "Então, nós estamos pensando se há alguma possibilidade de combinação de um bom jogador, mais uma jogada dessas precisa ser alguma coisa que complete o nosso plantel e nos coloque em uma posição melhor para construir a equipa e movê-la para a frente. Ao mesmo tempo, entendemos que procuramos obter um bom jogador que pode ser uma parte de uma reconstrução para onde estamos caminhando a médio e longo prazo.

O time venceu 17 jogos, e Carmelo Anthony está saindo de uma cirurgia no joelho. Como você está indo para vender o Knicks como um destino atraente para os FA?

JACKSON: Quando vimos que a temporada não estava indo bem e que as nossas chances de participarmos dos playoffs tinham ido embora, tivemos que arrumar a casa e planejarmos o nosso futuro, que começava cos jogadores que queriam jogar em times que tivessem chances de participar  dos playoffs , como Pablo Prigioni e assim por diante, suas oportunidades. No processo, tivemos que fazer nossa equipe técnica e os nossos jogadores entenderem o que estávamos planejando.

Eu não acho que o sistema ofensivo tem de ter um assento traseiro para tudo o que fazemos. Estamos à procura de pessoas que querem jogar um basquete completo, que querem ser capaz de fazer jogadas, que querem ser capazes de fazer coisas que são um crédito para suas habilidades. Acho que as pessoas que querem jogar esse jogo completo, nos observamos e eles demonstraram que estão interessados ​​em fazer isso, eles sabem que este sistema pode caracterizar o que eles podem fazer. E nós temos pessoas que estão interessadas. 

MILLS: Temos a sorte que temos um grupo de jovens jogadores que realmente gostam de estar aqui. Eles entendem o que é jogar em Nova York. Quando vocês estão pensando sobre onde eles estão indo no período FA, eles querem jogar com um jogador de elite, e  nós temos Carmelo. Temos um grupo de jogadores em torno dele que todos tiveram uma boa experiência. Então, quando eles estão fora conversando com outros jogadores sobre o como é estar com Phil, como é jogar com Fisher como treinador e como é jogar com Carmelo, estamos confiantes de que todas essas conversas são positivas. Além disso, temos a nosso favor Carmelo ter optado em ficar conosco no verão passado quando virou FA. Por isso, nos deu a oportunidade de tê-lo envolvido no processo.

Como esta sendo a reabilitação de Anthony?

JACKSON: Nós estamos realmente satisfeitos.

Quais são as suas expectativas para a próxima temporada?

JACKSON: Se esperamos fazer as finais no próximo ano?...risos...Preciso observar nosso trabalho em Las Vegas. Mas creio que ainda é cedo para dar esse prognostico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário