sexta-feira, 17 de julho de 2015

Kristaps Porzingis Cansou e o Knicks bateu de frete no muro na derrota na Summer League


Depois de três exibições impressionantes liderando a equipe do Knicks na Summer League em um registro 3-0, o calouro de 7-3 Kristaps Porzingis finalmente junto com o resto de seus companheiros foram derrotados pelo Golden State, 76-54, no Thomas & Mack Center na rodada de abertura dos playoffs.

Porzingis, a quarta escolha geral no draft 2015, fez sua primeira cesta de 3 pontos na Summer League no inicio do jogo, mas depois perdeu sete arremessos, ficando com a marca de 3-de-10, com 12 pontos, quatro rebotes mostrando em sua melhor marca nos 24 minutos de Summer League.

Porzingis também não foi tão efetivo na defensa, bloqueando apenas um tiro, e admitiu mais tarde que ele "parecia cansado. ''

Sim, o jogador de 19 anos admitiu que a jornada de quatro jogos em seis dias foi um fator que pesou no seu rendimento. "Para mim, é algo novo, '' Porzingis disse. "Eu tinha quase dois jogos por semana na Espanha na primeira parte da temporada. Na segunda parte da temporada apenas um jogo por semana e tinha tempo para se recuperar. Mas isso não é uma desculpa. É assim que o calendário da NBA é. Eu tenho que me acostumar com isso. Eu sou jovem. Eu não acho que vai ser um problema. Eu só tenho que me preparar para ele mentalmente, estar pronto para sair todas as noites e competir e ter a mesma energia para o jogo. "

Capacidade para Porzingis suportar uma moagem de 82 jogos é definitivamente um problema para o Knicks. Na verdade, o treinador Derek Fisher disse que o time está debatendo se deve pará-lo para o Consolation Game/Summer League final na sexta-feira.

"Vamos ver, '' disse Fisher. "Não houve retrocessos em termos de uma lesão. Eu não sei se vale a pena o risco. ''

No jogo anterior, Porzingis parecia extraordinário, bloqueando os arremessos do calouro do 76ers Jahlil Okafor três vezes.

"Ele é inacreditável, '' um olheiro da NBA disse quinta-feira à noite. "Olhe para a fita de Dirk Nowitzki como um novato. Ele está muito à frente. ''

O Knicks disparou um lamentável 21,7 por cento, marcando apenas 21 pontos nos primeiros dois quartos, e Fisher disse que estava desapontado com o baixo nível de energia. Cleanthony Early, com rendimento de 0 em 4 arremessos, com quatro pontos e cinco faltas e armador novato Jerian Grant acertou apenas 4-de-12.

"Eu acho que você pode dizer, '' disse Porzingis referente ao nível de energia mais baixo. "Começamos bem, mas eles começaram a jogar com mais energia do que nós e assumiram o jogo. Nós não tínhamos mais energia. Nosso time parecia cansado. Eu parecia cansado. "

Em suas três primeiras partidas, Porzingis era tão sólido e resistente em ambas as extremidades, emergindo como um bloqueador de arremessos, parecia que o Knicks poderia começar os jogos com Porzingis, Robin Lopez e Carmelo Anthony. Mas quinta-feira foi decepcionante. Talvez o papel de Porzingis será como um jogador do banco a jogando 15 minutos por noite.

Perguntado se ele projeta Porzingis como o seu poder de iniciar nas partidas como titular, Fisher hesitou. "Eu não vou julgar ninguém com base na Summer League para ver se ele estará começando ou não '', disse Fisher. "Nós vamos ter muito tempo para nos planejar com os melhores lineups para começar, bem como sair banco. É realmente um longo caminho. Training camp e preseason que terão impacto. Kristaps ainda não jogou realmente contra o tipo de caras que ele vai jogar contra durante a temporada regular. Não há nada que ele não tenha feito aqui que possa comprometer no que ele fará para frente. ''

Ironicamente, Porzingis não tem apresentado o arremesso mortal que tinha sido levantado durante sua pre-draft Vegas workout no mês passado. Parte disso em razão de que Fisher coloco-o para jogar de center para  acostuma-lo com o interior do garrafão.

"Talvez eu tenha surpreendido algumas pessoas, '' Porzingis disse. "Eu ainda não me ajustei a 100 por cento do jogo daqui, mas uma vez que eu me ajustar, vou me sentir ainda mais confortável e jogar ainda melhor. ''

Surpreendentemente, Porzingis está desenhando um monte de faltas (aproveitamento de 4 de 5 em lances livres na quinta-feira). Ele também fez uma interceptação na metade da quadra e deu uma enterrada no final do jogo - coisas que caras de 7-3 não fazem.
"Alguns desses arremessos não eram foram bons, tipo de últimos segundos no relógio, não foram em uma boa posição", disse ele. "Algumas das pessoas vão dizer que eu não posso fazer esse tipo de arremesso. ''

O melhor grande homem na quinta-feira foi James McAdoo do Golden State, que marcou 16 pontos com 09 rebotes. Porzingis teve uma média de apenas três rebotes.

Fisher, todavia, ficou satisfeito pela fraqueza de Porzingis - a saiu em sua defesa.

"Ele complementa seus companheiros por causa de seu comprimento e sua proteção '', disse Fisher. "Ofensivamente, sua capacidade de esticar do chão e fazer as coisas ao redor cesta. Ele é um jogador que se encaixa com qualquer lineup não importa como você tentar jogar. Essa versatilidade tem sido evidente na Summer League. ''

Alexey Shved, como esperado, assinou um contrato de três anos, 10,3 milhões dólares com uma equipe em Moscou, pois o Knicks se recusou a oferecer a excepção $ 2,8 milhões em um acordo de vários anos.

A imprensa nova iorquina ao ver o que Porzingis fez nos primeiros três jogos se empolgou e já davam ele como lineup certo e salvador da pátria, porém conforme as declarações de Phil Jackson pós-draft, Porzingis é um projeto para o futuro. Acredito que muitos torcedores estão decepcionados com o resultado do jogo contra os Warriors, porém vale a pena lembrar que a base deles é o Santa Cruz Warriors que foi campeão da temporada passada pela D-League e agregado a jogadores do Golden State Warriors que foi o campeão da temporada passada da NBA. Logo o Knicks enfrentou uma equipe bem mais entrosada, onde os jogadores praticamente já se conheciam.

O Knicks começou bem no seu processo de reconstrução, apesar de todas as criticas, e promete uma temporada bem melhor que a do ano passado, porém nós torcedores devemos ter os pés no chão e entender que o resultado dessa reconstrução não é a temporada 2015/2016, o processo de mudança de mentalidade e reconstrução não se faz do dia para noite. 

O Knicks volta as quadras hoje para enfrentar o Bucks no Consolation Game as 21:30 no horário de Brasilia.

4 comentários:

  1. Pelo o que eu tenho visto em alguns videos da summer league ele é muito bom jogador talvez não possa ser o calouro do ano mas daqui a uns 4 ou 5 anos ele possa ser considerado o melhor desse draft !

    ResponderExcluir
  2. Ricardo perfeita colocação. A principio me revoltei com a escolha do KP#46, mas ele se mostrou muito promissor nesta Summer League. Temos que ter paciência.

    ResponderExcluir
  3. Todos nós torcedores do Knicks ficamos revoltados naquele momento mas depois eu parei pra pensar e vi que com a quarta escolha na mão e com os três principais nomes do draft já escolhidos qualquer jogador que nós escolheríamos seria uma aposta e pelo o que eu tenho escutado a summer league de fato do PK#46 foi a melhor escolha !

    ResponderExcluir
  4. Ricardo eu queria muito que Knicks tivesse escolhido o Winslow, acho que ele cairia como uma luva no time, mas de cabeça fria acredito que KP#46 foi uma escolha visionaria e trará alegrias ao time.

    ResponderExcluir