terça-feira, 25 de agosto de 2015

The Phil Files: A batalha pela frente.


The Phil Files - Parte I

Data: 02 de outubro de 2014
Knicks recorde: 0-0

WEST POINT, NY - Em todos os lugares que você olhar para os vastos terrenos em West Point, a casa da Academia Militar dos EUA, são lembrados de graduados e ídolos famosos exército através de estátuas e placas, retratos e edifícios.

Há uma estátua de bronze de George Washington montado em um cavalo. George Patton segurando um par de binóculos, preparando-se para lutar contra o inimigo. Dwight Eisenhower de pé com as mãos nos quadris e olhando sem medo para o futuro infinito.

No alto de uma colina, dentro do magnífico Thayer Hotel, um dos maiores líderes da NBA se prepara para, talvez, a sua batalha mais difícil ainda: ressuscitar uma das mais prestigiadas franquias esportivas como um executivo, não um treinador.

Em uma mesa grande e redonda em um canto privado do restaurante do MacArthur, Phil Jackson, vestido com um terno de suor New York Knicks, senta-se com a lenda do Knicks e ex-companheiro de Willis Reed aguardando o campo de treinamento para o que é esperado para ser uma nova era da franquia. Os dois ajudaram a ganhar um campeonato para os Knicks (e no caso de Reed, campeonatos) há quatro décadas.

Mas, primeiro, o tema tipoff de discussão é a notícia angustiante que um urso preto atacou e matou um jovem em uma comunidade próxima. Desde Jackson (Deer Lodge, Montana) e Reed (Hico, Louisiana) ambos vêm de regiões rurais decididamente, a conversa logo se transforma em outras espécies de animais selvagens nativos. Eles contam contos de lobos, linces e leões da montanha, mas eles concordam que os coiotes são o mais inteligente deles.

"Quando eu estou fora para uma caminhada", diz Reed, "ou descendo uma pista do país, eu sou provavelmente a ver muitos deles correndo por aí, me ignorando. Mas quando eu tenho uma arma comigo, eu nunca vi um . Coyotes, pelo menos os próximos mim, parecem saber que eu sou armado e perigoso ".

"Coyotes gostam de comer gatos e cães", diz Jackson. "Eles vão enviar uma fêmea no cio para atrair um cão macho de sua morte."

A conversa inevitavelmente vem em torno de basquete, e depois de discutir a prevalência de articulações artificiais em ex-jogadores e de Dave DeBusschere "pernas de elefante", eles se concentram sobre a importância do campo de treinamento. Uma vez que a agitada temporada de moagem começa, haverá um tempo mínimo para as sessões de prática. Assim, o objetivo mais óbvio de acampamento é para a comissão técnica para instalar planos de jogo ofensivas e defensivas da equipe.

Há um outro uso de vital importância para estes quase quatro semanas de treinos e jogos da pré-temporada: para completar as lacunas de cada jogador. Desenvolvimento e habilidades de refino, cultivar a consciência em quadra, e preparação do jogo são ingredientes necessários para qualquer equipe - especialmente um que está em um modo de reconstrução como os Knicks.

Quando perguntado, Jackson é sincero e metódica para avaliar precisamente o que cada membro precisa trabalhar para sua temporada inicial para ser um sucesso.

Jose Calderon, que chegou este verão em uma negociação que enviou Tyson Chandler de volta a Dallas, é um "arremessador lights-out", mas ele e seu colega armador Pablo Prigioni deve ser "muito melhores defensores." O guard JR Smith é facilmente o melhor atleta da equipe, mas "ele tem que aprender a diferença entre um bom e um mau arremesso." Carmelo Anthony, que assinou um novo contrato com o Knicks na offseason apesar de flertes com o Bulls, Rockets e Lakers, é um autentico All-Star, mas deve passar a bola melhor no triângulo, marca registrada da ofensiva de Jackson. Jackson também gosta Langston Galloway, um novato enviado para a D-League.

E o que dizer do treinador novato de New York? O que Derek Fisher, que pôs fim a uma carreira de 20 anos como um jogador há apenas alguns meses atrás, tem que aprender no acampamento?

"Para Fisher," Jackson diz, "sua educação será um processo contínuo. Ele tem que aprender a reconhecer e influenciar o ritmo de jogos e o ritmo da temporada. Quando a empurrar os caras nos treinos e quando a iluminar-se. O mais importante, Fisher tem de se tornar adepto a empurrar e puxar as relações. As relações entre ele e os jogadores individualmente e as relações dos jogadores com o outro. Mas é sua equipe e eu vou ser totalmente hands-off. Estarei disponível somente se ele precisa de mim. "

No entanto, a marca de Jackson em seu ballclub era evidente, mesmo antes da primeira bola rolar: Foi idéia dele para abrir o campo de treinamento do Knicks em West Point. Ele entendeu que a disciplina, eficiência e muita atenção aos detalhes que se manifestam em todos os lugares sobre estes 16.000 acres, irá consciente e inconscientemente ter um efeito profundo sobre os jogadores.

Ainda assim, existem áreas que são novas para o administrador novato.

"Eu tenho que aprender as datas limite para vários eventos", diz ele, "como quando as listas têm de ser finalizada, quando os contratos de 10 dias podem ser assinado, quando os contratos são garantidos para o resto da temporada, e coisas assim . Depois, há o aprendizado para quem liga para os escritórios da liga, se eu preciso fazer alguma coisa. Além disso, eu realmente nunca tratei com agentes antes. E, a fim de fazer negócios, eu tenho que saber como se relacionar com o outros indivíduos em todas as outras equipes que são agora os meus colegas. "

Jackson jurou não interferir com Fisher - por exemplo, ele vai assistir jogos em casa apenas - embora ele fez uma contribuição após a horda de mídia deixou o local no dia de abertura do acampamento.

Como treinador, Jackson era famoso por apimentar seus vídeos motivacionais com trechos de filmes, imagens do YouTube e outras fontes. Então ele começou a sua porção de campo, mostrando ao Knicks um curto vídeo que tinha um significado pessoal.

Quando Jackson completou sua temporada sênior na Universidade de Dakota do Norte, ele foi convocado por New York. Red Holzman foi um olheiro do Knicks, em seguida, e viajou para Grand Forks, North Dakota, para obter a assinatura de Jackson em um contrato.

"Ele deixou claro," Jackson recorda, "que eu estaria na quadra de treinamento próximo confrontando com Willis Reed. Depois Red de me deixou, eu comprei um barril de cerveja e convidei todos os meus companheiros de equipe UND para assistir ao filme que ele tinha deixado comigo. O jogo que vimos foi jogado em 18 de outubro de 1966, e colocou o Knicks contra o LA Lakers. Tudo o que vi foi um bando de caras correndo. De vez em quando havia uma enterrada. Muito em breve nós começamos a rir, porque nós nos orgulhamos no estilo inteligente de jogo do nosso treinador Bill Fitch tinha nos ensinado.

"O Lakers tinham o talento superior e foram apenas acabando com o Knicks, quando de repente houve um jumper. Parecia que a fita parou por um momento e a próxima coisa que vimos foi Willis Reed sendo atacado por todos os jogadores do Lakers. Willis foi derrubado no chão e tinha todos os caras pendurado nele, quando ele parecia ter uma infusão súbita de energia e força. Ele apenas se levantou e sacudiu todo mundo fora como um urso que agita fora da chuva. Nesse ponto, ele deixou de ser uma luta e tornou-se um massacre. Willis tinha acertado John Block no nariz, bateu na cabeça de Henry Finkel e jogou Rudy LaRusso no chão. Vários outros jogadores do Lakers estavam espalhados, e alguns deles até mesmo tentaram se esconder sob a mesa de controle. "

Os atuais Knicks foram fascinantes e impressionantes na cena. A reação de Reed era apenas sorrir e encolher os ombros ainda enormes.

Nada precisava ser dito.

Reed é o "Capitão" - então, agora e sempre. Para o Knicks, ele representa a história, tradição, força interior e exterior, e acima de tudo, a paixão necessária para ser um campeão.

Isto é como primeira temporada do Knicks sob o comando de Phil Jackson começou. Como termina continua a ser visto.

Fiquem atentos e nos acompanhem na próxima parte 2 da série The Phil Files.

Nenhum comentário:

Postar um comentário