terça-feira, 1 de setembro de 2015

The Phil Files: Tomando o longo caminho


The Phil Files - Part II

Data: 12 de novembro de 2014
Knicks registro: 2-6

Marty é o motorista de plantão de Phil Jackson, e ele chama o Cadillac preto de Jackson de "O Caminhão." Um homem sério de 50 anos, Marty foi detetive durante 20 anos em New York. Seus cabelos grisalhos dão uma aparência quase proibitiva, mas ele tem um bom coração, um cara devoto e dedicado a Phil que ele jura que "levaria um tiro", se fosse preciso para proteger Phil.

O New York Knicks jogou apenas oito jogos na temporada 2014-15, mas já ficando para trás, tendo perdido cinco jogos sem contar com o confronto desta noite com o Orlando Magic no Madison Square Garden. Jackson também tenta encontrar o equilíbrio em seu novo papel como presidente da equipe, mas diz que ele está começando a estabelecer uma rotina.

"Eu costumo levantar em torno de 6 da manhã, fazer algumas panquecas com aveia, em seguida, ler 20 ou mais e-mails que se acumularam desde a última vez que eu estava on-line", diz ele. "Eu também olho os resultados dos jogos da noite passada, e leio todos os relatórios de liga e transações. Então vejo as manchetes para pôr em dia o que mais está acontecendo no noticiário. Depois disso, Marty me pegar de modo que por  volta das 9 da manhã estou indo para o nosso centro de treinamento em Tarrytown. Se eu estiver na cidade nos dias dos jogos eu trabalho em casa e depois vou para o MSG em torno das 17 a 18 horas, dependendo da rotina da noite."

Em primeiro lugar na sua agenda é um encontro diário com o GM Steve Mills, o assistente do GM Allan Houston e Clarence Gaines, um consultor que trabalhou ao lado de Jackson em todos os seus seis título com o Chicago Bulls, para "obter uma leitura sobre o que vêem acontecendo com a equipe e todo o campeonato. "

"Só então eu escrevo algo para enviar, por e-mail, para todos os treinadores", diz Jackson. "normalmente escrevo algo que eles deveriam melhorar nos treinos, ou eu transmito minha percepção sobre como certos jogadores estão a reagindo em determinadas situações. Mas eu nunca critico ou gero uma segunda opinião sobre o que Derek ou seus assistentes estão fazendo. Se a equipe esta na estrada, o meu próximo a fazer na minha agenda é para assistir a um replay do nosso último jogo antes de voltar para o meu apartamento por volta das 3 da tarde.

"Se a equipe está em casa, vou ocasionalmente aparecer no treino da manhã. Eu gosto de assistir os treinos de meia quadra e as instruções. Eu tento não ser intrusivo, mas eu sei a linguagem da quadra, às vezes eu não posso ajudar, gritando alguma coisa quando um jogador faz algo errado. ... Como pegar um rebote e, em seguida, ficar segurando a bola próximo a sua linha de cintura para que ele alguém possa facilmente roubar. Nesse caso, o treinador em mim ainda esta ativo o suficiente para eu gritar 'a bola no peito!' Mas isso acontece muito raramente.

"Onde quer que a equipe esteja, eu geralmente volto para o meu apartamento por volta das 3 da tarde para um cochilo de meia hora. Este é definitivamente um resquício da minha rotina de dia-a-dia de jogo, quando eu ainda jogava.

"Eu vou voltar para o meu escritório cerca de 18:30 nos jogos em casa e confiro novamente com a minha equipe esta. Fisher também está usando seus assistentes da maneira que eu fazia -. isto é, fazendo com que cada um deles seja responsável por um certo número de adversários, tendo que assistir fitas de jogos e, quando as nossas agendas permitem, permito também eles irem ver como suas equipes adversárias vivem e em seguida, se reúnem e fazem planos para os jogos. O Fisher também estuda os jogos de nossos adversários imediatos e faz o seu próprio ajustes para que os planos de jogo.

"Minha equipe e eu também nos certificamos em saber quem vamos olhar e qual jogos de faculdade observar. Também temos os olheiros estrangeiros olhando? Além disso, há todos estes relatórios de observação."

"Se há alguém que eu tenho que ver cara-a-cara, eu subo para Suite 200, a sala da empresa", diz ele. "Isso é geralmente o lugar onde o proprietário Jim Dolan e eu podemos ficar juntos. Isso não acontece com muita freqüência, porque ele está ocupado com sua música e seus outros negócios, então ele está apenas deixando a operação de basquete acontecer. Quando eu falo com a imprensa, Estou ciente de que a organização já tem alguém do pelotão de relações públicas na mão para monitorar o que é dito. Eu sempre ouço suas sugestões e sigo uma linha de pensamento que eu acho que é uma mensagem para os nossos fãs, jogadores e os meios de comunicação.

"Durante os jogos eu vou geralmente sento com Mills, Gaines - se ele está na cidade. Eu não tenho ido para o vestiário, é o espaço privado da equipe e eu só seria uma distração desnecessária. No meio do jogo, eu vou para Suíte 200. Eu faço uma breve aparição lá depois do jogo antes de voltar para casa. "

Marty conhece as ruas e caminhos tão bem que, não importa a hora do dia, ele consegue evitar qualquer tráfego problemático. 

Algumas horas após do jogo Jackson já começa a pensar novamente na eqiuipe. O Knicks tiveram um aproveitamento muito baixo e ainda tem que se preocupar com Jose Calderon e Andrea Bargnani e suas lesões.

Um aspecto positivo para Jackson é a presença de Amar'e Stoudemire. O jogador de 32 anos de idade têm sido marcada por lesões nas últimas três temporadas, contudo ele tem jogado em todos os jogos até agora.

"Amar'e é um fator muito importante em nosso progresso", diz Jackson. "Seus joelhos parecem estar segurando e ele certamente tem uma atitude otimista. Acho que ele vai ajudar no ataque e ser uma força positiva para a equipe nesta temporada que se desenrola.

"Carmelo tem estado em queda, e Shumpert tem sido o nosso melhor jogador até o momento. Ele é o nosso melhor defensor e o único cara que pode consistentemente penetrar. Se Iman continua a jogar a este nível elevado, em seguida, renovar seu contrato pode ser um problema.

"Nós realmente precisamos Calderon volte o mais rápido possível. Ele arremessa, empurra e encontra, e tem a experiência de organizar o triângulo. Nós também precisamos dele de volta na quadra, porque Prigioni realmente não se sente confortável com o triângulo, embora isso possa mudar com o tempo. O arremesso de Prigioni é uma vantagem, e assim a sua capacidade de se movimentar e achar o melhor local para arremessar. Além disso, Larkin faz um bom trabalho de ficar na frente dos guards menores, e ele é certamente um jogador desconexo, mas ele é simplesmente pequeno demais. Para complicar a situação em quadra, há um jogador que é uma surpresa em nossa equipe na D-League, Langston Galloway, que esta pronto para NBA e deve assinar um contrato e adicionado à nossa lista antes que alguma outra equipe o faça.

"Vamos ver. ... O que mais? Jason Smith não é forte o suficiente para ganhar uma vantagem no garrafão. Ele tinha fez uma operação no joelho e ainda está se recuperando. JR sente-se um pouco ignorado saindo do banco. JR tem um papel muito importante para nós, é espero e pode preencher os vazios na quadra ".

Marty para em frente a um edifício de 130 anos. O elegante hall de entrada dispõe de um porteiro uniformizado, colunas de mármore, paredes de mármore e uma ampla escadaria acarpetada-carmesim.

"Eu gosto da localização", diz Phil antes de pisar no tapete de boas-vindas. "Meu quiroprático é apenas um quarteirão de distância, eu posso enviar meus pedidos para mercearia por e-mail e receber tudo em casa pagando um extra de cinco dólares, e o metrô é tão perto. Quando eu ando pelas ruas, as pessoas me param para me desejar boa sorte e me consolar sobre o marasmo da equipe. Eu estou realmente gostando de viver em New York novamente, mas vamos ver no inverno. E eu irei precisar de um casaco. "

Mais tarde naquela noite, o Knicks estão perdendo por dois pontos para Orlando com 4,3 segundos restantes no relógio jogo. Após um pedido de tempo, o plano é para Prigioni  mandar a bola para Anthony. Em vez disso, a bola é enviada para Smith, que lança arremessa e mal roça o lado do aro e o alarme soa.

Magia ganhar 97-95.

Na viagem de volta ao seu apartamento, Jackson diz: "Carmelo era o homem da bola, com a mão livre, pedindo a bola. Prigioni e Smith, ambos, perderam essa oportunidade."

A dura derrota dói. "Mas não quase tanto como o fez quando eu estava treinando."

Jackson oferece suas palavras de despedida enquanto ele entra no carro:

"Oh, bem," ele diz. "A adversidade é o melhor professor."


Nenhum comentário:

Postar um comentário