quinta-feira, 8 de outubro de 2015

NYK 100, Bauru 81: Melo e o Knicks afiados na abertura da Preseason


O Bauru abriu sua histórica participação na pré-temporada da NBA nesta quarta-feira, atuando no mítico Madison Square Garden contra o New York Knicks. E o clube do interior paulista fez um bom papel em quadra: o time comandado por Guerrinha teve um excelente início de jogo, chegou até a vencer o primeiro quarto, mas perdeu o fôlego e deixou que os donos da casa construíssem vantagem nos períodos seguintes, confirmando a vitória por 100 a 81.
O atual campeão da Liga das Américas endureceu o jogo no primeiro quarto contando com a pontaria afiada nos arremessos de longa distância: foram seis conversões, totalizando 18 dos 25 pontos anotados pela equipe nos 12 minutos inaugurais. O Knicks acompanhou o ritmo do adversário com a ajuda de 11 pontos do craque Carmelo Anthony, mas, ainda assim, saíram do período inicial perdendo para os brasileiros por 25 a 24.
No entanto, como esperado, os norte-americanos tomaram o comando das ações quando os reservas começaram a entrar em quadra. As bolas de três pontos dos paulistas pararam de cair e os locais reassumiriam a liderança nos primeiros minutos do segundo período para passar a dominar o duelo. Sob a liderança de Kyle O’Quinn e Langston Galloway, o time da casa emplacou parcial de 36 a 19 – fechada com arremesso do meio da quadra convertido por Cleanthony Early – e foi para o intervalo já vencendo por 16 pontos.
O Knicks retornou aos vestiários sem maiores pretensões do que administrar a vitória e rodar seu elenco no segundo tempo. O Bauru nunca conseguiria diminuir a diferença para menos de dois dígitos no placar e, na virada do terceiro para o quarto período, os donos da casa tiveram mais uma leve disparada para aproximar a desvantagem da casa dos 20 pontos. O jogo estava definitivamente decidido.
Primeiro time brasileiro a atuar no Madison Square Garden, os bauruenses ainda teriam uma nota histórica para fechar a noite memorável: o armador Ricardo Fischer confirmou sua boa fase anotando o primeiro triplo-duplo da carreira no confronto. Ele terminou a partida com 11 pontos, dez rebotes e dez assistências. Foi uma derrota, mas repetindo: o Bauru fez um bom papel nesta quarta-feira.
Os destaques do Knicks foram Carmelo Anthony com 17 pontos em 20 minutos jogados, Kyle O’Quinn com 14 pontos, 8 rebotes e 4 assistência, Kevin Seraphin com 14 pontos e 5 rebotes e Langston Galloway com 9 pontos e 8 rebotes. Pelo Bauru Ricardo Fischer: 11 pontos, dez rebotes, dez assistências e sete erros de ataque.
A maior decepção ontem em quadra foi Afflalo que não jogou e a pior contratação de Phil Jackson...Sasha Vujacic, que não mostrou para que foi contratado.
O New York Knicks volta a quadra amanhã no Verizon Center e enfrenta o Wizard pela pré-temporada da NBA.

2 comentários:

  1. O time vêm me surpreendendo quanto mais a temporada avança, não esperava tanto. Por incrível que pareça, vamos esquecer as campanhas ridículas das temporadas passadas, e focar só nessa. Será que temos chance esse ano?

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente acredito que faremos uma campanha que será muito melhor do que foi a temporada passada, pois o atual grupo do Knicks parece com muito mais tesão que o da temporada passada, e só isso já é o suficiente para o time alcançar pelo menos 18 vitórias, porém não é o suficiente para participar dos playoffs.
    Se nos comparamos aos demais time da liga ainda estamos muito aquém. Creio que com muita vontade poderemos brigar pela oitava vaga, mas não garanto a ida aos playoffs.

    ResponderExcluir