domingo, 1 de novembro de 2015

Knicks 117 x 110 Wizards: Em jogo bastante equilibrado, Knicks sai vitorioso



O Jogo

Equilibro, essa é a palavra que pode definir este jogo. Knicks e Wizards mostraram bastante equilíbrio durante todo o jogo, mas como no início dos últimos jogos o Knicks começou "dormindo", desperdiçando muitas bolas, deixando muitos espaços. Isto é algo que tem sido recorrente nos primeiros jogos, e o Fisher tem que fazer algo urgentemente, pois haverão times que se aproveitam deste começo para abrir uma grande vantagem e depois não conseguiremos correr atrás. Após alguns pedidos de tempo o Knicks conseguiu se arrumar, Melo entrou de vez na partida marcando mais de um terço dos pontos do time e o time começou a equilibrar a partida e terminou o 1º período empatado.

Segundo quarto começou do mesmo jeito que terminou o primeiro, equilibrado, os times não conseguiam abrir mais que 5 pontos de vantagem. Ambos os times deixavam muitos espaços na defesa, mas os ataques não eram efetivos. e alguns jogadores abusaram dos erros de passes e turnovers  No final do período o Knicks teve a oportunidade de ir para o vestiário com 5  pontos de vantagem no placar, porém num contra-ataque puxado por Porzingis, ele passou para Grant que se atrapalhou com a bola e acabou desperdiçando a cesta, com isso os times foram para o intervalo com o Knicks em vantagem, por três pontos. 59 x 56.

Terceiro quarto começou com muitos erros pelo lado do Wizards, e o Knicks aproveitou para abrir 9 pontos de vantagem, em um contra ataque puxado por Vujacic após um toco de Anthony no Marcin Gortat. mas aos poucos essa vantagem foi diminuindo, até sumir completamente e o equilibrio voltar a reinar em quadra. E permaneceu até o fim do período.

Último e derradeiro quarto, as estrelas de Carmelo e Galloway brilharam, os dois comandaram os ataques do Knicks e combinaram para 19 pontos neste período. Os Wizards insistiam e chegaram a ficar apenas 1 ponto atrás, a menos de 30 segundos do fim. Mas no final de jogo, a defesa e o ataque se acertaram e o time soube controlar a vantagem que conseguiu.

O jogo contou com 16 empates e 14 trocas de liderança, isso mostra o quanto foi equilibrado.

Destaque da partida

O destaque da partida foi o Carmelo Anthony que reencontrou seu basquete e contribuiu com 37 pontos, 11-18 no FG%, 7 rebotes e 4 assistências.

Próxima partida

O Knicks volta para New York, ainda buscando a primeira vitória diante de sua torcida. O jogo será contra o Spurs, às 22:30h (horário de Brasília). O jogo não será transmitido para o Brasil.

4 comentários:

  1. Gostaria de me empolgar com nosso Knicks... Mas não consigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei o quanto é difícil se empolgar por esse início, mas os próximos jogos nos dirá se podemos nos empolgar, ou não. Pq nos 10 primeiros jogos 8 são contra times dos últimos offs

      Excluir
  2. Ainda estamos no começo da temporada e ajustes serão necessários, mas com certeza teremos uma temporada mais competitiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais Bruno! Agora realmente parece que temos um time, não jogadores que apareciam apenas em uma dúzia de jogos. Esse ano dá pra sonhar um pouco mais... Quem sabe essa oitava vaga não é nossa, né!? haha #LetsgoKnicks

      Excluir