segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Knicks 95 x 87 Pelicans: Em mais um jogo equilibrado, o Knicks conquista mais uma vitória em casa


Equilíbrio, essa tem sido a palavra para descrever todos os jogos do Knicks recentemente. Desta vez o adversário foi o Pelicans, que teve um reforço de última hora. Anthony Davis ainda com dores, voltou a ser relacionado para um jogo. E ajudou bastante o time do Pelicans com 36 pontos, 11 rebotes e 4 blocks, e dando muito trabalho a defesa do Knicks, porém o time de New York saiu vitorioso.

O jogo

O jogo começou bastante equilibrado com muitas trocas de liderança no placar, porém no fim do 1Q, a menos de 2 minutos para o fim os Pelicans conseguiram abrir umas vantagem de 8 pontos depois que o , ex-Knicks, Toney Douglas converteu os dois lances livres. Antes do fim do 1Q o Knicks ainda teve tempo de reagir e conseguiu 2 bolas de três diminuindo a vantagem, o período acabou 27 x 23 para os visitantes. No 2Q o jogo continuou bastante equilibrado, e a maior vantagem aberta foi de 6 pontos, os Pelicans seguiam com uma ligeira vantagem, e foram para o intervalo na frente  com o placar de 44 x 42. Já no 3Q o time do Knicks voltou mais ligado e conseguiu 8 pontos seguidos, sem reação do adversário para tomar a liderança, e conseguiu segurar a liderança até o fim do período. Entramos no último e derradeiro período com uma vantagem de apenas 3 pontos, mas novamente tivemos conseguimos emplacar 8 pontos, sem reação dos Pelicans, para abrir uma vantagem consideravelmente boa. A menos de 5 minutos do fim, ainda conseguimos abrir 10 pontos de vantagem, porém final de jogo sem emoção não é com o Knicks, então tratamos logo de cometer alguns erros a fim de diminuir essa vantagem. Chegamos a 2 minutos para o fim do jogo com apenas 4 pontos de vantagem, mas o time manteve seu alto aproveitamento de lances livres nos últimos minutos da partida para assegurar mais uma vitória, mais uma em casa, para espantar qualquer fantasma que ouse rondar o MSG.

Comentários

O time novamente jogou bem, soube se portar e impor seu ritmo em casa, porém ainda cometemos muitos erros, que se fossem evitados, nos dariam mais tranquilidade no decorrer da partida. Esses erros são comuns em times que estão se reestruturando, possui um novo elenco, então esperamos que com o tempo esses erros sejam, ao menos, minimizados. Esperamos que o Fisher tenha ciência desses erros e consiga arrumá-los o quanto antes, pois já perdemos alguns jogos devido a esses erros infantis, e complicamos algumas vitórias que tinham tudo para ser tranquilas, como foi esse jogo contra o Pelicans. Mas não há apenas do que reclamar deste último jogo, tivemos boas atuações de peças importantes do elenco, e “ganhamos” mais um jogador para a briga das posições 4 e 5. Kevin Seraphin mostrou que pode ser útil ao time, pontuando de diversas áreas da quadra, tem um arremesso confiável, é bom jogando de costas para a cesta e tem um bom passe, não é o melhor defensor, mas soube segurar os jogadores adversários, incluindo o Anthony Davis. Ele deve ir ganhando alguns minutos no decorrer da temporada, e esperamos ver mais atuações como a de ontem.

Destaques

Carmelo Anthony foi o destaque da partida pelo lado nova iorquino com 29 pontos, 13 rebotes e 3 assistências. O camisa 7 acertou 11 arremessos dos 21 tentados, e 6 de 7 da linha do lance livre.
Destaques também para as atuações de Kevin Seraphin e Langston Galloway. O primeiro teve grande destaque no 3º e 4º período, ajudando bastante a equipe com bons pontos, e boas atuações defensivas. O jogador conseguiu 12 pontos, 3 rebotes e 2 assistências em apenas 14 minutos. O segundo continuou com suas ótimas atuações vindo do banco e marcou 15 pontos (8 apenas no 4Q) e pegou 3 rebotes em 26 minutos.

Próxima partida

O Knicks volta a quadra na terça- feira, dia 17, ainda em New York, contra os Hornets (5–5). O jogo será às 22:30h (horário de Brasília) e não será transmitido pela televisão brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário