quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Knicks superar as adversidades e vence o Celtics



Vencendo os cinco de seus últimos sete jogos, o Knicks ontem enfrentou um teste importante contra o Boston, a segunda melhor defesa na NBA, mesmo perdendo Carmelo Anthony que saiu lesionado e Kristaps Porzingis por problemas com falta.

Com toda adversidade montada, a equipe de Derek Fisher respondeu com grandes jogadas, trazendo toda raça nova iorquina ao MSG com uma impressionante vitória por 120-114 para melhorar a serie em 20-20 na temporada.

Porzingis e Anthony combinados marcaram 37 pontos no primeiro período, colocando o Knicks em uma vantagem de 10 pontos. Mas Anthony (17 pontos em 17 minutos) torceu o tornozelo direito antes do intervalo, voltando a jogar apenas 19 segundos no terceiro período. Menos de três minutos depois, Porzingis cometeu sua quarta falta, colocando o rookie no banco com 22 pontos.

Isaiah Thomas começou a motivar a reação do Boston com 16 de seus 34 pontos no terceiro período, e Fisher precisava de alguém para acelerar. Foi quando Arron Afflalo começou a aparecer na partida, marcando 10 pontos em cada um dos dois últimos períodos, com uma série de movimentos difíceis em torno do garrafão.

Depois de um arremesso certeiro e difícil no soar da campainha do terceiro período e dar ao Knicks uma vantagem 85-81, Jerian Grant ficou quente. O estreante jogou todo o período final, terminando com 5-6 arremessos de quadra para uma temporada com 16 pontos. Além de trabalhar bem mesmo com toda a pressão do Boston, ele serviu oito assistências sem cometer nenhum erro.

Porzingis (26 pontos, 6 rebotes, 2 assistências, 2 roubos de bola e 2 blocos) retornou ao jogo mas foi eliminado com cinco faltas  faltando 2 minutos e 44 segundos para o encerramento do jogo .

Jared Sullinger manteve o Celtics vivos com 12 pontos no quarto período, mas o Knicks tinha uma resposta para cada jogada. Robin Lopez teve sua típica mistura de ganchos e putbacks, marcando 15 pontos. Derrick Williams (15 pontos) liderou a equipe em rebotes e converteu dois dunks monstros nos minutos finais para selar a vitória.

Agora o Knicks com o registro de 20-20, esta na nona colocação da Conferência Leste e vai em busca da oitava vaga nos playoffs. Parece que o pesadelo da temporada passada ficou para trás, Jackson e sua trupe estão resgatando todo brilho e glamour de ser um Knickbounder! .

2 comentários:

  1. Ontem o jogo parecia de playoff, o Knicks superou as adversidades, perdemos Melo (machucado) e Porzingis (excesso de faltas)mesmo assim o time se reiventou e alguns valores apareceram no ultimo quarto, espero que o time mantenha esta mesma pegada e jogando assim é serio candidato há uma vaga nos Offs, Let's Go Knicks!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ivan estamos conseguindo ver o que não víamos na temporada passada.
    Esperança de que os dias melhores estão chegando!!! E que o anel poderá ser uma realidade ainda para Melo.

    ResponderExcluir