quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Knicks não vai deixar Phil Jackson ir para o Lakers neste verão



Phil Jackson está contratualmente obrigado a procurar um treinador para o Knicks neste verão, e qualquer cenário em que ele possa estar se encaminhando para o Lakers após a temporada foi dito como ridículo por uma pessoa próxima ao Mestre Zen.


Tem havido especulação desde junho passado que o contrato de Jackson é só até este verão. Mas o presidente da equipe do Knicks não pretende sair neste verão, como foi relatado. O Knicks acreditar que ele pode terminar o contrato de cinco anos.

Se Jackson tentar quebrar seu contrato neste verão, James Dolan teria que dar-lhe permissão para se juntar a sua noiva, Jeanie Buss, para ajudá-la a comandar o Lakers, e Dolan não iria. Houveram rumores especulativos esta semana que Jackson poderia abandonar o Knicks para se juntar ao Lakers neste verão.

Em uma entrevista, Jackson disse que seu relacionamento com bicostal com Jeanie Buss "não é o ideal."

"Não foi algo que eu necessariamente tive que negociar, viver longe da companheira que tenho há 15 anos", disse Jackson. "Mas ela disse:" Nós vamos ficar bem". 

Jackson acrescentou então: "Se eu não estiver aqui durante quatro ou cinco anos, então pelo menos terei um jovem treinador, que  acredito que irá concluí o processo."

Bem, esse jovem treinador - Derek Fisher - foi demitido. Jackson escreveu um tweet confuso terça-feira dizendo que ele está procurando "um líder transformacional" e não um "líder transacional '' em um treinador. Jackson disse que subscreve a "liderança transformacional. ''

Kenneth Moore, professor de administração estratégica da Universidade de Albany, disse que Vince Lombardi é um exemplo do primeiro treinador de esportes de usar os '' princípios transformacionais.

"A liderança transacional é como querer jogar o melhor basquete '', disse Moore. "A liderança transformacional é como se tornar uma equipe melhor". 

"Ele está tentando ser algo muito, muito especial, então você pode dizer que temos uma equipe que pode se orgulhar, '' acrescentou Moore. "É a diferença entre liderança relacionamento e liderança orientada para a tarefa. ''

Moore disse que ele usa os exemplos de Martin Luther King Jr., Franklin D. Roosevelt e George Patton como tais líderes. Seus exemplos de esportes são Tom Landry e Bill Belichick. Perguntado por que não Jackson, Moore explica. "Ele está no caminho certo, mas ele também tinha Michael Jordan. ''

2 comentários:

  1. Mestre Zen pare de fumar esterco de vaca louca e contrate alguém decente para comandar os Knicks, só fracassos não dá!

    ResponderExcluir
  2. Mestre Jackson mostre a sua esperteza de um expert de nba.. Não deixe o Carmelo ir embora, contrate um MONSTRO na janela de transferências

    ResponderExcluir