quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Thibodeau? Walton? Os treinadores prováveis ​​da lista do Knicks



O Knicks estão no mercado atras de um novo treinador. Novamente. Kurt Rambis foi nomeado técnico interino após Derek Fisher ter sido demitido na segunda-feira de manhã, tornando-se o sexto treinador da equipe na última década.


Abaixo está uma lista de alguns dos possíveis candidatos para o cargo de treinador permanente:

Brian Shaw
O ex-treinador do Nuggets é experiente com o triângulo ofensivo, tendo jogado para o presidente do Knicks, Phil Jackson, no Lakers entre 1999-2003 e foi seu assistente entre 2005 a 2011. Shaw era a segunda escolha de Jackson após perder Steve Kerr, de acordo fontes, mas o Mestre Zen não quis negociar com o Nuggets sobre a compensação. No entanto, as duas temporadas de Shaw em Denver foram uma bagunça, não conseguindo se classificar para os playoffs.

Tom Thibodeau
De longe o mais estabelecido e bem sucedido treinador livre, Thibodeau conhece bem o Garden, depois de passar oito anos como assistente no Knicks sob o comando de Jeff Van Gundy e Don Chaney de 1996 a 2004. Segundo fontes, "Tom mataria para trabalhar no Knicks."No entanto, seus laços com Van Gundy não vão ajudar a sua causa com o atual comando de Jackson. O treinador é intenso e tem como ideologia a defesa em primeiro lugar, foi demitido no ano passado pelo Bulls após ter feito cinco temporadas fortes - ele chegou aos playoffs em cada ano e conseguiu uma porcentagem de 0,647 vitórias, porém teve diversas batalhas com a gerência. Se o Knicks for em sua direção, eles certamente irão jogar mais duro e terão uma melhora defensiva, com base no historico de Thibodeau.

Luke Walton
Jackson queria seu ex-jogador do Lakers na equipe de Fisher, mas Walton escolheu o Warriors. Ele nunca foi oficialmente um treinador, mas foi treinador interino do Warriors, enquanto Steve Kerr se recuperava de uma cirurgia nas costas e levou-os ao recorde de 39-4, o segunda melhor começo na história da NBA. Como Shaw, Walton é bem versado no triângulo, depois de ter passado nove de seus 10 anos na liga com o Lakers, vencendo dois títulos na NBA.

Mark Jackson
Ele tem experiência como treinando  - Jackson passou três anos com o Warriors (2011-2013), levando-os aos playoffs duas vezes - e é bem-visto pelo GM do Knicks, Steve Mills. Jackson seria uma escolha localmente popular , um nativo do Brooklyn que começou em St. John e jogou aproximadamente seis temporadas pelo Knicks.

David Blatt
Ele liderou o Cavaliers as finais da NBA em seu primeiro ano e com um registro de 30-11 na sua segunda temporada, antes dele ser demitido. Mills e Blatt se conheceram num jogo em Princeton e permaneceram amigos. Blatt tem bons resultados nos EUA e no exterior, tendo sido o eleito o Israeli League Coach of the Year por quatro vezes, Russian Super League Coach of the Year uma vez e Euroleague Coach of the Year uma vez.

Kurt Rambis
Se o Knicks decolar em uma corrida para os playoffs, ele poderia ser a escolha segura. Ele tem vasta experiência com o triângulo e foi treinador duas vezes, por um ano com o Lakers e dois com o Timberwolves, embora sua porcentagem de vitórias não tenha sido tão bonita, 0,279. Mas ele está mais perto de Jackson do que Fisher e a noiva de Jackson, Jeanie Buss, e amiga da esposa Rambis, Linda.

Scott Brooks
Participou de um jogo do Knicks no mês passado, porque ele ter uma estreita amizade com Fisher, ex-jogador no Thunder. Três dos antigos treinadores adjuntos da CCA estavam na equipe de Fisher. Brooks, que jogou para o Knicks, tem um recorde de vitórias, uma perspicácia de defesa e poderia ser um ímã para Kevin Durant.

E você cara fã do Knicks, quem você gostaria que comandasse a equipe de New York e por que?
Deixe sua opinião conosco.

3 comentários:

  1. Vamos ver são bons nomes cada um com a sua especialidade Tom Thibodeau pra mim seria a melhor opção pra ver se ele consegue arrumar a defesa e depois e David Blatt que pode encaixar bem no time ou Luke Walton por ser jovem e aparentemente ter um grande futuro como técnico !

    ResponderExcluir
  2. Parece que Luke Walton esta caminhando para o Lakers, Tom não aceitaria tanta intromissão de Phil, logo é carta fora do baralho. Acredito que Phil vai atras de Shaw, mas nesse cenário eu prefiro trazer o Blatt.

    ResponderExcluir
  3. Já falei sobre isso com uns amigos tbm torcedores do Knicks enquanto o phil estiver ali dando pitacos a gente não vai trazer nenhum técnico de ponta ou o Phil assume de vez ou deixa o técnico contrato trabalhar em paz !

    ResponderExcluir