Trecho retirado do blog "Sobre tudo e mais um pouco":
"Mais um exemplo é a exibição da Copa do Brasil no canal ESPN em horários que prejudicam os fãs da MLB e da NBA. Digo isso porque ambas as ligas possuem transmissões às quartas-feiras e, nos dias em que há Copa do Brasil, esse jogos são automaticamente “escondidos” na ESPN HD, o que claramente desagrada os fãs dessas ligas; basta ver os comentários via Mural, Twitter e Facebook durante a exibição desses jogos. (A NBA possui uma grande base de fãs vinda dos anos 80 e 90, mas isso é simplesmente ignorado pela ESPN brasileira.) Até mesmo um jogo de playoff da NBA (New York Knicks x Miami Heat, exibido ontem, 9 de maio, às 20h) não escapou desse fato. Entenderia a situação se a Copa do Brasil (que é um torneio importante e que eu também acompanho) fosse de transmissão exclusiva da ESPN, mas considerando que não é, vejo essa situação como absurda."
Comecei a ver NBA pela ESPN e TNT em 1997, lembro que eram inúmeros jogos e rodadas duplas. Hoje em dia com a internet é mais fácil acompanhar, porém nem todos têm acesso a uma conexão decente para assistir os jogos ou pagar pelo pacote comercializado pela NBA, que apesar de ser em HD eu tenho as minhas ressalvas. E vamos ser sincero que ver na TV é muito melhor do que na tela de um computador.
Outro fato é que nem todos têm TV em alta definição, imaginem TV POR ASSINATURA em alta definição!
Ninguem está discutindo aqui a popularidade do futebol, é o esporte número 1 do planeta, mas o principal diferencial da ESPN foi a transmissão dos esportes americanos. Os jogos da Copa do Brasil que a ESPN mostra nas quartas também são transmitidos pelo Sportv, enquanto a NBA na quarta é exclusiva do canal. Se somarmos a quantidade de tempo dedicado à NBA durante a temporada regular pela ESPN e junto com o canal Space temos 7 horas e meia por semana. Se a ESPN tira o jogo por causa do futebol, são 5 horas para quem não tem HD.
Acho que TV por assinatura deveria se preocupar com os telespectadores fieis e não com audiência. Realmente lamentável o que vem acontecendo nos últimos dois anos com os fãs da NBA no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário