domingo, 6 de maio de 2012

Problemas, problemas, problemas

Texto retirado do blog Hit The Glass do Rubens Borges:

"Durante a série contra o Heat, vi algumas coisas que me deixaram preocupado, como fã do basquetebol. Em primeiro lugar, gosto do treinador Mike Woodson. Fez um grande trabalho com a defesa dos Knicks e encontrou um sistema que funcionou em conjunto com o elenco. Mas, não vi nenhuma adaptação aos esquemas defensivos do Heat contra Melo.
O Heat está fazendo algo simples porém, muito inteligente. Eles estão marcando Melo pela frente, impedindo que ele receba a bola em seus locais favoritos, no cotovelo (o lado da cabeça do garrafão). Mesmo assim, os Knicks tentam forçar passes. Quando não conseguem, Melo vai até o perímetro para receber a bola. Exatamente o que Miami quer."

Mais:
"E o futuro dos Knicks?

Eu acho estranho Stoudemire ficar livre de críticas quando, pela segundo ano seguido, fez uma burrada que o tirou dos Playoffs. Entendo que perdeu seu irmão, ainda não superou, ele é humano. Ainda assim, deve lembrar que este é seu trabalho e ele deixou a equipe na mão, novamente.

Enquanto isso, Melo está em quadra, mergulhando atrás de bolas perdidas, lutando por rebotes, procurando jogadores livres, mesmo com eles errando arremessos. E os torcedores pegam no pé dele por não vencer, sozinho, um time melhor? Com 3 estrelas? Não entendo."


(...)
"Melo precisa de um treinador que saiba fazer com que ele “compre” o sistema de jogo e trabalhe duro. Woodson parece ter conseguido. Se eu tivesse uma voz nos Knicks, diria para contratar Phil Jackson, se isto falhar, continuar com Woodson. Deixar ele trabalhar com a equipe. Dar empo ao tempo.
Também não renovaria o contrato de Landry Fields. Como alguém que estudou em Stanford consegue ter um QI tão baixo em quadra? Nunca toma a decisão certa. Não converte um arremesso se sua vida dependesse disso. Não tem sentido trazê-lo de volta. Deixem ele ir, ou renovem pelo mínimo.
Tentaria trocar Stoudemire. Muitos erros, falta de vontade, defesa e rebote. Mas, seu salário é grande demais. Não acredito que algum time o queira.
Por enquanto, Melo, Chandler e Iman Shumpert são a chave para o futuro dos Knicks. O time necessita de jogadores que trabalhem duro, um armador mais jovem (desculpe Baron, adoro seu jogo, mas não está mais funcionando) e vejam as vitórias empilharem."

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. Acho também que esse elenco de apoio com Jefries, Novak e JR não passa muita confiança, essa série está mostrando isso .. novak foi um monstro na season mas playoff é outra coisa .. está sendo anulado pelo heat. Acho que o Phill Jackson chegando .. e algumas trocas acho que conseguiremos evoluir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li algumas reportagens que o Phil Jackson está interessado no cargo, mas não está muito entusiasmado com o elenco. Vamos ver o que tiem fará durante a offseason e ter confiança para termos as peças certas para a próxima temporada.

      Excluir