![]() |
Monstro, não há outra palavra para defini-lo |
Pensei, pensei e pensei sobre o que escrever no primeiro post do blog dos Knicks. Não achei um assunto melhor do que Tyson Chandler, cara que mudou a defesa dos Knicks, e mais do que isso, deu uma cara nova a franquia.
Olhe para a defesa dos Knicks na temporada 2010-11, simplesmente horrível. Agora olha para a defesa do time em 2011-12, uma das melhores da liga. E o principal motivo para isso é Tyson Chandler, esse monstro defensivo.
Ele pode não ter as melhores médias da liga, pode não dar toco pra dar e vender, mas a dedicação, o empenho, resumindo, a raça do Chandler quando está em quadra são de assustar. E o grande motivo para o Chandler não ter estatísticas tão grande, é que ninguém invade o garrafão dele, ele impõe respeito.
Ele vai ganhar o prêmio de Melhor Jogador de Defesa da Temporada de uma forma muito justa. O Ibaka pode ser uma máquina de dar tocos, mas ainda falta aquele algo a mais para ser o DPOY. E o Chandler briga pela bola nos dois lados da quadra, pode não ter o arremesso mais bonito da liga, mas as enterradas e os ganchos dele são precisos, tanto que ele teve o melhor aproveitamento de FG da NBA.
Os números do Chandler só comprovam o que eu digo:
- FG% .679 (melhor marca da NBA)
- Pontos: 11.3
- Rebotes: 9.9
- Rebotes Ofensivos: 3.4
- Tocos: 1.4
- Roubos de Bola: 0.9
- Assistências: 0.9
É por essas e outras que o Chandler se consolida como um dos melhores Center´s da liga atualmente, e se garante como titular da seleção americana nas Olimpíadas.
E para simbolizar tudo, deixo o vídeo com a jogada que simboliza o que foi a temporada do Chandler, a bola vencedora contra os Bulls, onde o Chandler pega um caminhão de rebotes ofensivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário