Boa parte da torcida esperava mais do time nos playoffs, sim, mas há de se ver que nossa principal estrela, Carmelo Anthony, não estava 100% (ombro esquerdo), nosso principal homem de garrafão também (pescoço, deverá fazer cirurgia) e J.R. Smith está passando por uma fase ruim desde o jogo 3 contra o Celtics. Agora é admitir que foi uma boa temporada, para um time que não passava da primeira rodada dos Playoffs há anos, que não figurava entre os melhores do Leste, sim, é uma baita evolução, e é a partir daí que o time deve ser reconstruído, montado e melhorada para a proxima temporada. É é ai que todos nós torcedores pensamos muito sobre quem ou qual jogador trocar ou dispensar, as principais perguntas a se fazerem nessa offseason são muitas.
Manter ou Não Mike Woodson ?
Não há dúvidas de que o bom desempenho do time na temporada regular, a reviravolta da ultima temporada e a surreal melhora do time depois da demissão de D'Antoni é graças a Mike Woodson, mas, não é só elogios para ele. Muito se questiona sobre sua capacidade em Playoffs, seu equivoco com o Hero-Ball nos momentos decisivos do jogo, optando por armar a jogada para um jogador decidir sozinho e principalmente a rotação do seu time. Woodson falhou quanto não soube dar minutos para Prigini e Chris Copeland, principalmente nessa série contra o Pacers, quando colocou, deu resultado (jogo 5), mas será que se mesmo os dois jogadores o Knicks ganharia a série ? Se demitido, quem ocupará o seu lugar ? Phil Jackson provavelmente não irá trabalhar mais, portanto, SIM, acho que Mike Woodson deverá ser mantido, não só pelos resultados como também o apoio e confiança do time nele.
Renovar com Prigioni, Kenyon Martin e J.R Smith ?
Todos os 3 estarão livres para assinar com outros times para a temporada de 2013/14, será que vale a pena pagar para eles ficarem ?
J.R. Smith é uma incógnita, com um mês de abril fantástico, eleito o Melhor Sexto Homem do Temporada e um dos principais nomes do time, JR fez uma temporada incrível, mas nos Playoffs, principalmente depois do jogo 3 no TD Garden, jogo da cotovelada em Jason Terry que lhe rendeu 1 jogo de suspensão, ele não voltou mais a ser quem era, ficou irreconhecível, errando mais que o costume, jogou a série contra o Pacers igual James Harden jogou a final contra o Heat em 2012, o que era para ajudar, acabou atrapalhando. Maso seu talento é inegável, todos jogadores passam por uma má fase e com Smith não é diferente, seu contrato é muito bom e ele já disse que quer se aposentar como um Knick, se não pedir muito, compensa RENOVAR. Já Pablo Prigini e Kenyon Martin, dois jogadores em fase final de carreira, ajudaram muito o Knicks, principalmente na reta final de temporada regular e Playoffs. Quando Tyson, Amar'e, Kurt Thomas, Rasheed Wallace e Marcus Camby estavam machucados, foi Martin que salvou o garrafão do time, é um excelente jogador e o principal, contagia o time vibrando a cada jogada de efeito. Prigini em seu primeiro ano de NBA, mesmo com 35 anos, parecia um veterano no melhor basquete do mundo, na sequência de vitórias do time em Março e Abril também foi peça chave e chegou a ganhar a titularidade. Não pensaria duas vezes em RENOVAR com os dois.
Trocar ou Manter Amar'e Stoudemire ?
Talvez seja essa a maior pergunta de todas, o que fazer com Amar'e Stoudemire ? Depois do jogo 6 em Indiana, Amar'e relatou a sua frustração por não ter mais oportunidades de mostrar seu potencial:
''Ele não me deu uma chance" Stoudemire disse, querendo voltar ao time titular (via Marc Berman do New York Post). "Nós precisamos entender exatamente o que o meu estilo de jogo é e o que eu trago para o time. É algo que eu tenho que sentar com Woody e expressar a ele."
Amar'e perdeu quase toda a temporada, voltando a jogar em janeiro, jogou 29 jogos, nenhum como titular, apresentou média de 14,2 pontos por jogo e 5 rebotes. Depois do jogo contra o Thunder, machucou o joelho, fez a cirurgia e só voltou para o jogo 3 dos Playoffs contra o Pacers. Pouco jogou e pouco ajudou, para o homem que mais recebe dinheiro do time, é muito pouco, e o basquete que ele apresentou em Phoenix está quase morto. Amar'e Stoudemire está com contrato em vigor e só sairá do Knicks amenos que ele queria, em seu contrato existe a opção No Trade Clause, que deixa para o jogador a decisão de querer ser trocado ou não. Descontente com o time e não tendo muitas oportunidades, já é um caminho para aceitar ser trocado. Mas e se fosse mesmo trocado, qual é a nossa posição mais carente? Carmelo Anthony jogou boa parte da temporada de PF, deu certo, foi o cestinha da liga, mas e quando enfrentar times com garrafão forte? Vimos o que deu contra o Pacers. A melhor solução é RE-Sign and Trade no Stoudemire, trocando-o por um homem de garrafão. Vendo pelos dois lados, seria uma boa troca-lo por Josh Smith, o Hawks aceitaria a troca pois não tem escolha e Josh nós ajudaria muito principalmente defensivamente, e ainda ganhariamos mais um jogador na troca. Assim como Josh Smith, Chris Paul também é FA, mas Carmelo gosta de jogar com a bola na mão, o que não daria certo ao lado de CP3.
O Offseason vai ser longa e com ela as respostas dessas perguntas, serão elas boas ou ruins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário