quarta-feira, 22 de maio de 2013

Opções para o Knicks selecionar nesse Draft

 Ontem foi feita a loteria do Draft que, por modo de sorteio, determina a posição do time no Draft. Pela 2 vez em 3 anos, o sortudo foi o Cleveland Cavaliers, quem ficou com a segunda escolha foi o Orlando Magic, time de pior campanha, e o Washington Wizards fecharam o top 3. A loteria sorteia as primeiras 14 posiçoes, o restante é definido pelo colocação final do time na temporada regular. O Miami Heat por exemplo, foi o time de melhor campanha, tem a ultima escolha da primeira rodada (que já foi trocada e será do Phoenix Suns), então, o Knicks, sétima melhor campanha, tem a vigésima quarta escolha do primeiro round. Vejamos agora quem o GM Glen Grunwald, poderá draftar:


 Shane Larkin, PG, Miami

Jogador da universidade de Miami, Shane Larkin é armador e considerados um dos jogadores mais atléticos desse Draft. A pouca estatura de Shane (1,80) é compensada por sua velocidade e explosão, na sua ultima temporada com a universidade, obteve médias de 14,5 pontos, 4,8 assistências e 2,0 roubos de bola.

 Escolher Shane Larkin pode depender muito da renovação de contrato de Pablo Prigioni e a decisão de Jason Kidd de se aposentar ou não, se alguma dessas coisas acontecer, Larkin pode ser o nome certo para Glen Grunwald selecionar nesse Draft. 








 Dario Saric, PF, Croácia


 Dario Saric é um dos grandes nomes que surgiram na Europa ultimamente, seu estilo de jogo completo o coloca como um dos melhores jogadores estrangeiros desse Draft. O Croata de 2,08 é capaz de armar o jogo, dar assistências e finalizar jogadas, um conjunto de habilidades rara para um jogador de grande estatura. Nos 14 jogos que jogou pelo Cibona, da Croácia, apresentou médias de 15,3 pontos (70,7FG), 8,3 rebotes e 2,4 assistências. Embora inexperiente, Saric ajudaria na rotação do garrafão e também seria importante para suprir eventuais lesões de jogadores de garrafão do Knicks.




Tony Mitchell, PF, North Texas

 Outro jogador muito atlético, Tony Mitchell antes projetado para ser Top 10 caiu muito de produção e sofreu com lesões, é um dos melhores Dunkers da NCAA. Com um estilo de jogo muito físico, pode criar o seu arremesso e finalizar as jogadas, nesta temporada pela North Texas, Tony fez 13,0 pontos e 8,5 rebotes em 32,4 minutos de jogo. Sendo um PF, ajudaria na rotação de Carmelo Anthony, Amar'e Stoudemire e Chris Copeland, é um bom reboteiro e isso poderia ajudar bastante o garrafão.



Tim Hardaway Jr., SG, Michigan


 Não custa sonhar né? O filho de Tim Hardaway foi vice campeão por Michigan ao lado de Trey Burke e deve ser selecionado entre a vigésima escolha e a vigésima quinta. O Knicks tem a pick de número 24, então precisa que Chicago Bulls, Utah Jazz, Brooklyn Nets e Indiana Pacers não selecionem o ala-armador. É dificil, é, mas dos 4 times, 2 não precisam de jogadores para a posição, com a lesão de Rose, seria seguro o Bulls selecionar Hardaway, mas por outro lado, ele não é um armador, e sim um SG, e o Bulls já tem Belinelli, Robinson e até Kirk Hinrich podendo jogar nessa posição. O Jazz tem falta de um bom SG, dispensaram Raja Bell e atualmente não há jogadores de confiança nesse posição, mas, selecionando Hardaway, vão perder a chance de ficar com  o SG/SF Tony Snell, e poderiam usar a sua 14 pick para pegar um jogador que jogue de Ala-armador, assim não precisariam de Tim. 
 Tim Hardaway apresentou médias de 14,5 pontos, 4,7 rebotes e 2,4 assistências, seria de grande utilidade para o elenco atual do Knicks e não pode perder a chance de escolher-lo se aparecesse a chance. 



Nos últimos Drafts, o Knicks foi regular, achou Iman Shumpert do nada em 2011 e vacilou escolhendo o grego Kostas Papanikolaou, que não deverá nem se quer jogar na NBA. Glen Grunwald tem que saber o que o time precisa e ter também um pouco de sorte para escolher o que é melhor para o New York Knicks. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário