quinta-feira, 9 de maio de 2013

O que Amar'e Stoudemire pode ajudar contra o Pacers

 Depois da vitória de terça feira, parece que os problemas do Knicks amenizaram, Carmelo chutou para 50%, Iman Shumpert e Raymond Felton continuam bem e até Quentin Richardson ajudou com 2 bolas de 3 pontos naquela partida. A bela vitória dá animo para o time ir para Indiana quebrar o mando do Pacers assim como eles fizeram no domingo. Para sábado, dia do jogo 3 da série, o Knicks conta com a volta de Amar'e Stoudemire, considerado a segunda estrela do time e que não joga desde a partida contra o OKC Thunder na temporada regular devido a uma lesão no joelho. 

 Será de grande importância na série a volta de Amar'e, vindo do banco, o ala-pivô pode tirar o peso nas costas de J.R.Smith, que não faz uma boa partida desde o jogo 3  da série contra o Celtics em Boston, quando foi expulso pela cotovelada dada em Jason Terry. 

                         

 Tyson Chandler nos 2 jogos da série fez 12 pontos e pegou apenas 7 rebotes, Kenyon Martin até aqui é o único homem de garrafão que Mike Woodson pode confiar, vindo do banco ajuda muito defensivamente e até ofensivamente o time, mas e quando ele e Tyson Chandler estiverem com problemas de faltas? Camby fez a sua pior temporada da carreira e sempre que joga, joga poucos minutos e não é confiável deixa-lo em quadra por muito tempo, mesmo sabendo de suas qualidades. Roy Hibbert tem médias de 10 pontos, 10 rebotes e 4,5 tocos por jogo, já David West tem média de 16,5 pontos e 5 rebotes, juntando os dois já um baita garrafão e o Knicks está tendo sérios problemas contra o jogo físico dos dois e a adição de Stoudemire na rotação pode ajudar a resolver esse problema. 

 Em dois jogos contra o Indina Pacers essa temporada, Amar'e Stoudemire tem média de 8 pontos e 7,5 rebotes em 21 minutos de quadra, não são grandes números perto do que o jogador pode apresentar, mas pode ajudar e muito, liberando espaços para infiltrações de Felton, Smith e Carmelo, Roy Hibbert é um excelente defensor e Amar'e pode dar muito trabalho para ele. 
 Para o jogo de sábado, se jogar, Amar'e terá poucos minutos, mas quando pegar ritmo de jogo e uma sequência pode jogar 15-20 minutos, só não esperem que ele faça 20 pontos por jogo igual nos tempos de Phoenix Suns. 


 O Pacers fez seu trabalho, venceu um jogo fora de casa e agora cabe ao Knicks ganhar pelo menos um jogo no Bankers Life Fieldhouse, lá, o Pacers perdeu apenas 11 jogos nessa temporada regular, tem a nona melhor campanha em casa ao lado do Utah Jazz e nesses Playoffs ainda está invicto depois da série contra o Atlanta Hawks. Já o Knicks tem 23 vitória fora de casa nessa temporada, e venceu 2 jogos nessa pós-temporada fora, o que surpreendeu muitos pois sempre é muito dificil jogar contra o Celtics com o apoio da torcida no TD Garden. 
 Agora é manter o foco que o time teve no jogo 2 e ir com tudo, inclusive Amar'e Stoudemire, para Indiana e vencer essa série. 

Um comentário: