segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Inserido na Dor, Carmelo Pode Durar até o Final da Temporada?



Domingo foi o quinto aniversário da negociação de Carmelo Anthony com o Knicks e a melhor maneira de Anthony celebrar seria se o seu joelho esquerdo de 31 anos se mantenha saudável e livre de dor ao final dos 25 jogos restantes.


Cabe a Anthony - e só Anthony - levar o Knicks em abril para os playoff. Kristaps Porzingis ainda não é um cara No. 1 - e em muitas noites, o letão tem se mostrado cansado e nem um No. 2 ele tem sido.

O Knicks não pode vencer sem Anthony como tem ficado registrado 0-7 com ele no banco se recuperando. Mas o legado do Knicks e de Anthony foi interrompido por diversas lesões, o joelho agora está aparecendo como uma questão potencialmente crônica.

Anthony foi nada menos do que brilhante em Minneapolis, com 30 pontos, 11 rebotes e quatro assistências tirando o Knicks de uma sequencia de de sete derrotas. Ele desempenhou o papel de que poderia fazer Jose Calderon menos vital. Anthony vem mostrando um jogo melhor do que ele apresentava anteriormente em sua carreira, com média de 4,2 assistências, 21,6 pontos e 7,9 rebotes.

Mas a melhor notícia que veio do Target Center foi ele conseguiu sair sem dor no joelho. Durante All-Star Weekend, Anthony jurou que não iria perder um jogo até o final da temporada regular.

"Eu vou ter que jogar todos", disse ele. "Eu estou colocando isso mentalmente na minha cabeça."

O Knicks têm caracterizado a lesão de Anthony como "dor." Anthony disse que os médicos lhe informaram que após a cirurgia de fevereiro passado para reparar um tendão patelar rasgado que no final de sua primeira temporada de sua volta, ele poderia começar a sentir novamente.

Dr. Wellington Hsu, um cirurgião ortopédico / professor dotado da Northwestern University, disse no domingo que a dor no joelho de Anthony é uma de duas coisas ou uma combinação de ambos.

De acordo com Hsu, Anthony poderia ter tendinite patelar.

"Essa área em torno do tendão após a cirurgia é propenso a ficar inflamado com o uso excessivo", disse Hsu.

Esse pode ser o menor de dois males. Depois de sua primeira temporada, Anthony passou por uma cirurgia artroscópica no joelho esquerdo para limpar cartilagem. De acordo com Hsu, essa é a primeira implicação da artrite. Hsu publicou um estudo no American Journal of Sports Medicine em janeiro em relação a procedimentos cirúrgicos para jogadores da NBA. 

"Ele poderia estar sofrendo de artrite degenerativa do menisco que leva a dor no joelho e inchaço, especialmente alguém que joga mais minutos do que outros como ele", disse Hsu. "Se for isso, não tem relação com o tendão patelar."

No curto prazo, Anthony precisa ser mais saudável do que ele tem sido desde que ele se tornou um Knick, caso contrário ele iria perder os playoffs pela terceira temporada consecutiva. O Knicks estão em 12º lugar na Conferência Leste e recebem o Toronto na segunda-feira.

"Seria difícil", disse Anthony de ficar de fora dos playoffs novamente. "Seria difícil de aceitar. Eu não quero pensar sobre isso neste momento. Se isso acontecer, seria difícil de aceitar. "

Cada temporada Anthony tem lidado com algum problema. Depois de seu primeiro ano, durante o bloqueio 2011, ele foi submetido a cirurgia no cotovelo, juntamente com o escopo do joelho. Durante a temporada mais curta de 2012, a sua lesão na virilha ajudaram a gerar a mania Linsanity.

Durante os playoffs 2013, Anthony foi prejudicado por um problema em seu manguito rotador, levando à desclassificação do Knicks na segunda rodada contra o Indiana. Na temporada 2013-14, ressurgiu os problemas nos ombros de Anthony e fez com que os Knicks a ficasse aquém de um bom jogo. Na última temporada, Anthony jogou a maior parte da temporada com danos no tendão patelar e, finalmente realizou a cirurgia em fevereiro.

"Estamos fazendo um trabalho melhor para jogar mais rápido", disse Anthony. "Isso é algo que é natural. Eu faço isso de qualquer maneira. Eu acho que ele quer tirar proveito, recebendo a bola fora do garrafão e empurrando-os para cima. Creio que eles querem ver, que eu não tenho um problema fazendo isso. "

O único problema é saber se realmente o joelho esquerdo de Anthony pode suportar isso.

2 comentários:

  1. Falae Duarte Jr!!! Nosso Allstar player mudou muito sua postura nesta temporada, de um cara mais individualista passou a ser mais coletivo, passou a orientar mais seus companheiros de time, mas defensivo, pena o time que temos não ajudar muito, espero de coração que ele não saia do Knicks e que mesmo com seus 31 anos ainda de tempo de levar nosso time ao tão sonhado anel.

    ResponderExcluir
  2. Ivan a equipe não é tão ruim quanto parece...risos
    O que está faltando é técnico, ao que parece os jogadores não gostaram da saída de Fisher e andam fazendo um certo corpo mole durante os jogos.
    Falta alguém pra comandar e colocar a equipe para vibrar.

    ResponderExcluir