segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O Knicks Tomou a Decisão Certa no Trade Deadline?



Muitos esperam uma trade deadline muito mais agitada, principalmente por parte de alguns times que constantemente tinham seus nomes envolvidos em possíveis trocas, como Knicks, Bucks, Kings, Lakers e muitos outros.



A verdade é que às 15h (horário de New York, 18h horário de Brasília) foi chegando e a maioria desses times não conseguiram realizar as trocas que se esperavam, por inúmeros motivos.

Para o Knicks muitos aguardavam ansiosamente pela chegada de Jeff Teague, que concordou em permanecer no Hawks junto com Al Horford, outro nome bastante envolvido em rumores, neste momentos este era o melhor nome ainda disponível, visto que outro bom nome para chegar era Brandon Jennings, porém ele já havia sido negociado com o Magic em uma negociação no dia anterior.

As horas foram passando e os torcedores começaram a se contentar com o rumor de que quem viria era outro armador, Ricky Rubio do Timberwolves, porém parece que todas as negociações envolvendo a vinda dele ao Knicks, não se concretizaram.

Houve ainda um outro boato, esse não tão concreto, de que Shabazz Napier poderia pintar em New York, porém foi apenas outro movimento sem êxito.

O fim estava tão próximo e os torcedores estavam tão desesperados por alguma novidade que tiveram torcedores que chegaram a comemorar a possível chegada de Kevin Martin.

Mas a realidade é que o tempo se esgotou e nenhuma trade foi realizada pelo Knicks. Vários torcedores detestaram ter que aceitar a permanência de jogadores como Calderon, O'Quinn e Derrick Williams na equipe. Mas vamos tentar entender o que aconteceu?

Na realidade o Knicks tinha a real intenção em negociar esses jogadores, exceto Derrick Williams, que se mostrou uma boa peça para compor o grupo, e nos ajudou como pôde quando não tivemos Anthony em quadra.

Kyle O'Quinn é um jogador que parece não fazer mais diferença no elenco e tem um salário, no atual teto salarial, até alto, e podiam conseguir alguma boa peça por ele, porém não houve nenhum interesse concreto por ele, por parte dos times com quem o Knicks tentou negociar, mas sua permanência no time parece não ter tanto peso diante da torcida.

Já a permanência de José Calderon fez muitos torcedores questionarem a atual gestão do Knicks, duvidarem dos planos de Phil Jackson (a.K.a Zen Master) e se tornarem totalmente descrentes na classificação do time aos playoffs.

E os rumores a respeito da saida de Melo, não tinham fundamento, pois em seu contrato existia uma clausula de No-Trade que impedia que o Knicks o negociasse sem o consentimento dele

Confesso que foi frustante não ver nenhuma troca envolvendo o Knicks, mas temos que tentar entender que esses jogadores citados anteriormente são bens da equipe, e têm seus valores, eles não podem simplesmente ser descartados a troco de nada, se não a equipe sairá perdendo com isso e não terá moedas de troca para utilizar no verão, mesmo sabendo que essas peças não tem tanto valor no  mercado hoje.

Por outro lado o Knicks procurou uma opção para resolver o seu problema na armação sem ter que fazer nenhuma loucura ou descarte. Foi buscar na sua afiliada na D-League uma peça que esta tendo bons resultados e estava sendo preparado para o triângulo, Jimmie Fredette.

Na temporada passada o New York já tinha tentado algo parecido e que deu certo. Galloway se mostrou uma boa peça e barata, sem o Knicks ter feito nenhuma loucura. Como já havíamos especulado em um post anterior.

Mas tenho que admitir que fiquei feliz em ver que a equipe não fez nenhuma burrada como as gestões anteriores, como fazer uma trade e pegar um jogador com um grande salário apenas para se livrar de peças ruins do elenco, e fiquei ainda mais feliz por ver que o time não quis envolver picks na aquisição de jogadores, afinal de contas nem sempre isso pode sair como esperado, um exemplo foi a negociação de Andrea Bargnani que não nos faz falta, porém nos levou uma pick de primeiro round.

Não vou defender a diretoria e começar a especular que talvez eles tenham um grande plano para a offseason, pois não sei se eles têm mesmo, e nem sei se posso acreditar nisso, caso alguém me diga isso, mas espero que não só o Phil Jackson feito nada agora para poder pensar melhor e ter tempo para negociar de verdade durante a offseason, pois o time realmente precisa de peças para conseguir alcançar o patamar de ser um time para brigar pelos playoffs.

Realmente, por mais que o Knicks consiga uma vaga nos Offs esta temporada, é impossível imaginar que o time consiga passar do primeiro round, não é nem questão de ser pessimista isso, é questão de ser realista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário