sexta-feira, 26 de junho de 2015

Knicks escolhe estudante europeu, que é comparado a Pau Gasol


A euforia passou à raiva rapidamente no Barclays Center.
Assim como parecia que Jahlil Okafor poderia cair para a quarta escolha do Knicks no draft da NBA de quinta-feira, o center de Duke foi abocanhado pelo 76ers, deixando Phil Jackson para lançar os dados em no draft.

Não é possível negociar para baixo e ganhar um segundo ativo, ele decidiu apostar no magro, da Letónia, arremessador de 19 anos de idade Kristaps Porzingis.

Enquanto fontes indicavam que o Knicks ainda poderia ser abrir negociação, ele está aqui por enquanto.

"A recompensa é grande, o risco é grande, também", disse Jackson.

O jogador da liga espanhola é mais alto do que Karl-Anthony Towns e tem uma boa capacidade de arremessar de 3 pontos, mas é considerado que necessitará de pelo menos dois anos para fazer impacto e poderia ser uma o um bom center na defesa. 

Depois de fazer a escolha, Jackson disse que iria acompanhar o resto do draft, na esperança de fazer mais, e fez uma negociação que poderia causar um impacto imediato com a aquisição  do guard sênior Jerian Grant de Notre Dame . Mas Jackson teve que trocar pela escolha da primeira-redonda de 2013, Tim Hardaway Jr., que teve uma segunda temporada decepcionante assim como todo o time do Knicks. No entanto, a adição de Grant fez a escolha de Porzingis ficar menos desagradável para os fãs que aplaudiram o anúncio.

Previsivelmente, os fãs no Barclays Center vaiaram a primeira escolha impiedosamente.
"Um monte de fãs não estavam felizes por que eles me escolheram", disse Porzingis. "Eu tenho que fazer tudo que está em minhas mãos para transformar essas vaias dos fãs em palmas. Não há nada que eu possa fazer. Eu estava feliz com isso. Eu quero ser parte do Knicks. Os fãs são um pouco duros às vezes, mas é assim que é em New York e eu estou pronto para isso. "

Jackson acha que Porzingis tem a composição mental para lidar com a ira dos fãs e a habilidade para o triângulo ofensivo.
"Eu acho que nossos fãs vão gostar dele, '' disse Jackson. "A reação da multidão é o que você pode antecipar em New York, mas ele está ciente disso. Ele é muito inteligente. Ele vai enfrentar uma batalha difícil, mas ele está disposto a assumir. "
"Nós queremos acreditar que ele pode ser o melhor jogador do draft em 10 anos. Nós gostamos do fato de que era uma opção para nós. Ele tem a força para ir atrás dela. ''
Jackson disse que Porzingis tinha o "maior risco e a maior recompensa '' de qualquer um no draft, mas não tinha certeza sobre o seu impacto imediato.
"Nossa preocupação da comissão técnica com todos os jogadores jovens é como eles vão defender '', disse Jackson. "Esta é uma grande questão sobre esse jovem, como ele se encaixa na quadra e defender. O processo de aprendizagem vai ser defensiva.
"Sabemos que isso pode levar um ano, mas ele está disposto a trabalhar e ele tem a disposição para fazer."

Jackson não tinha se encontrado com Porzingis até segunda-feira, mas o olheiro do Knicks na Europa, Kevin Wilson, é baseado na Espanha, onde Porzingis jogou pelo Sevilha. Wilson fez uma campanha pesada pela escolha de Porzingis.

"Para mim, é um sonho se tornado realidade jogar pelo Knicks", disse Porzingis. "Eu queria me ver nessa situação. Agora é aqui. Estou ansioso para ser parte desta organização e começar a trabalhar. "

De acordo com uma fonte, Carmelo Anthony apoio o risco Porzingis e assistiu o treino do jogador da liga espanhola na segunda-feira. No entanto, quando o treino terminou quando ele foi cortado por cãibras.

"Você faz o que crer ser o melhor para esta franquia neste momento particular da história onde estamos '', disse Jackson. "Temos cinco jogadores no plantel e precisava de algo atlético para fazer uma diferença real na maneira que nós jogamos. Este jovem é um atleta de abrir os olhos e um leitor. ''. Jackson comparou-o ao seu ex-Laker Pau Gasol.
"Pau foi um center que contribuiu para as nossas equipes em LA '', disse Jackson. "Este jovem tem um alcance melhor, mas essa é a evolução do jogo neste momento. Há um monte de comparações com ele. Seus corpos são semelhantes e o nível de atividade sobre a forma como eles correm é semelhante e atletismo é semelhante. ''

Ainda assim, os fãs gritavam "Go Knicks '' quando o comissário Adam Prata subiu ao pódio. Ao som de "Porzingis", no entanto, eles logo se transformaram em vaias e raiva duradouras através de sua entrevista na TV.

Agora só temos que ter mias paciência e esperar a tal evolução que Phill Jackson diz.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. cara vc conhece o jogador Guillermo Hernangomez ???
    sinceramente não sei como avalia-lo.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Realmente não conheço, mas vou levantar informações e colo aqui no blog.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que no momento da escolha eu também não gostei muito do Knicks draftar um prospecto que não está pronto para ser titular por exemplo, mas vendo agora, acho que foi o melhor a fazer, o Pjax pensou no futuro da franquia também ao invés de só pensar no "win now", e eu não acho que isso possa comprometer tanto a montagem do time titular, a FA está aí para isso e podemos até pegar um All-Star, quem sabe.

    ResponderExcluir