sexta-feira, 26 de junho de 2015

Por que Knicks os fãs do Knicks ficaram tão chateado com a escolha de Porzingis


Pelo menos uma criança foi às lágrimas e um monte de adultos não foram muito felizes quando o comissário da NBA Adam Prata anunciou o Knicks tinha selecionado Kristaps Porzingis da Letônia com a quarta escolha do draft da NBA.

Vaias ecoaram no Barclays Center na quinta-feira à noite, quem via pensava as cerveja tinham terminado no evento. Em vez disso, a reação foi uma resposta à decisão do Knicks pela escolha de Porzingis, que era considerado como um cara alto, arremessador que não ia fazer um impacto muito grande pelo menos em dois ou três anos.

"Eu não tenho idéia do que Phil Jackson está pensando", disse Mark Dantuono, 17, de Staten Island. "Talvez ele pense que ele vai ser o próximo Pau Gasol, mas eu não penso assim. Esta é a pior coisa que eu já vivi como um fã do Knicks. Ele não marcou muitos pontos na Europa. O que ele vai fazer na NBA? "

Joseph Mangiero, 18, de Staten Island, também estava descontente com a escolha.
"Não tenho palavras. É tão ruim assim ", disse ele. "Pelo que eu vi na TV e pelo que tenho ouvido, ele não é tão bom assim. "

É duro pedir para os fãs do Knicks,  que passaram por um ano de derrotas, se reunirem em torno de um jogador que precisar de dois ou três anos, para se adaptar a NBA antes que ele comece a atingir seu potencial. Porzingis é tão fino quanto um poste e pode ter dificuldades no início com o jogo físico da NBA. Ele não é um grande reboteiro ou um grande bloqueador, mas é um arremessador do perímetro de altura tipo Dirk Nowitzki, alguém que pudesse abrir o para Carmelo Anthony.

Parece bom em teoria, mas a realidade é que desde Yao Ming em 2002, 19 jogadores internacionais foram selecionadas na loteria NBA e nenhum foi nomeado um All-Star.

"Não temos dois ou três anos para esperar por um jogador para se desenvolver, especialmente alguém que é o quarta escolha", disse Dantuono. "Temos Carmelo Anthony, que está ficando velho. Não temos tempo para esperar por nada. "

A reação negativa dos fãs Knicks no Barclays Center tinha a ver em parte com a sua falta de familiaridade com Porzingis, que jogou em Espanha. Após os Timberwolves fazer conforme o esperado e selecionando Karl-Anthony Towns com a primeira escolha geral, o Lakers levou guard D'Angelo Russell antes dos Sixers que ficaram com Jahlil Okafor.

Assistindo Okafor sendo escolhido como terceira escolha e os fãs do Knicks irritados. Creio que a escolha de Porzingis foi como jogar sal nas feridas, especialmente com Justise Winslow e guard Emmanuel Mudiay, que jogou na China na última temporada, ainda estarem disponível.

"Eu só não gostei das escolha do Porzingis", disse James McCauley, 21, de Brooklyn. "Eu não sou um fã, mas cada europeu alto eles comparam ao Nowitzki. Mas eu acho que nunca vai ser haver outro Nowitzki. Porzingis pode ter bons fundamentos, mas ele tem um problema sério em relação ao peso e o Knicks precisa de um grande center em baixo do garrafão. "

Porzingis ouviu as vaias e espera para transformá-los em aplausos.
"Eu sei que os fãs são um pouco duro, às vezes", disse ele. "Mas isso é como é em Nova York e eu estou pronto para isso."

Nem todo mundo estava vaiando. Antonio Manno, 21, de Brooklyn disse que gosta da escolha e pode ser paciente para Porzingis para se desenvolver.
"Ele tem 19 anos e vai trabalhar duro", disse Manno. "Ele pode arremessar bem e vai abrir tudo para o Carmelo. Ele disse que é seu sonho jogar no Knicks. Ele vai jogar duro pela cidade. "

Porzingis vai ter a sua chance de provar Manno, certo de aqueles que duvidaram que ele foi uma péssima escolha. Talvez daqui a alguns anos, ele vai olhar para trás e sorrir sobre a noite e a menção de seu nome fez crianças chorarem e adultos ficarem com raiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário