quinta-feira, 9 de julho de 2015

A estratégia de Jackson pode ajudar o Knicks em 2016


Nem todos têm concordado que Phil Jackson construiu uma equipe de playoff com a contratação de meia-dúzia de caras novas nas últimas duas semanas - duas do draft e quatro via FA.

O estreante Kyle O'Quinn disse esta semana que os playoffs são "uma grande possibilidade '', mas é mais provável que o Knicks passe abril no campo de golfe, pescando ou na praia.

Os analistas tem uma perspectiva muito pra baixo com relação a esta temporada, mesmo com alguns GMs parabenizando o Mestre Zen pelas aquisições, como o center defensivo Robin Lopez e a quarta escolha do draft Kristaps Porzingis que os tornam um time "competitivo. ''

Por causa dos resultados da temporada passada, 17-65, as estrelas ficaram longe de Jackson no período FA, por isso ele recorreu a gastar seus US $ 28 milhões, de espaço CAP, em quatro jogadores de de características defensiva e de espírito versátil para cercar Carmelo Anthony.

Jackson não pode comentar sobre suas contratações até que elas sejam oficiais, contratações que podem se tornar partida oficiais na quinta-feira, mas a crença do Knicks é que em 2016, os FA de elite, como Kevin Durant e Mike Conley verão a ascensão da equipe no campeonato e mais uma vez vão considerar desfilar na Broadway.

"Eu acho que ele teve que construir um plantel competitivo '' um GM disse. "E ele tem peças para fazer algumas negociações na midseason. ''

Contando armador Ricky Ledo, que tem um contrato parcialmente garantido, os Knicks têm 11 jogadores no plantel, precisando encher quatro slots.

Jackson ainda tem 2,8 milhões de dólar, fora as quarto contratações, ele provavelmente vai segurar até ele dar uma boa olhada em algumas peças essenciais - Porzingis e Jerian Grant - na equipe da Summer League do Knicks. O plantel começa a práticar em Las Vegas nesta quinta-feira e estréia sábado contra o San Antonio.

Há uma chance de Jackson não acrescentar mais nenhum sangue novo, e deixar para usar os 2.800 milhões dólares com algum FA ou na renovação de Alexey Shved, Lou Amundson, Lance Thomas e center Cole Aldrich, de volta aos holofotes após Jason Smith aceitar um acordo com Orlando. O Knicks não têm um único center puro no plantel que não seja Lopez.

O ex-pivô do Portland teve média de 27,8 minutos de jogo na última temporada e será solicitado para muito mais depois de ganhar um contrato de quatro anos pagando 13,5 milhões dólares por ano.

"Ele é muito duro, joga bem na defesa, mas não arremessa bem '', disse um olheiro da NBA. "Mas ele pode dar alguma consistência embaixo do garrafão. A defesa da equipe foi inútil no ano passado e agora eles não vão ser tão maus. ''

Lopez, Arron Afflalo, O'Quinn e Derrick Williams, representam um modesto custo FA para Jackson.

Calderon, Anthony e Lopez no papel é como o Knicks deve começar, e Afflalo deve ser seu sexto homem. Isso poderia deixar Grant, disputando um lugar na partida para jogar ao lado de Calderón, fazendo uma defesa de quadra mais versátil.

"Grant pode produzir imediatamente - ele estava na escola há cinco anos, e é mais maduro do que as rookies mais jovens, '' disse um olheiro da NBA. "O triângulo é um pouco diferente para ele, mas ele tem um arremesso para trás de médio porte e irá trabalhar isso. Ele não é um mau arremessador, mas é melhor na criação para os outros. ''

Porzingis pode não estar pronto e vai testar sua lesão no quadril na Summer League com a equipe do Knicks prendendo a respiração. Se Porzingis, super-magro, é muito cru para um novato, Williams ou O'Quinn poderiam disputar o lugar para iniciar a partida.

O contrato de Williams é de dois anos, US $ 10 milhões, foi a negociação que mais fez Jackson coçar a cabeça neste verão. Jackson vê potencial inexplorado no atleticamente talentoso jogador que o treinador George Karl, Sacramento, garimpou na última temporada.

Os analistas creem que as movimentações poderão levar o Knicks  a sair da posição de pior classificação em sua historia, talvez até dobrando seu numero de vitórias 34 na próxima temporada. No papel, eles passaram o 76ers e talvez Detroit e Orlando. Mas isso pode ser o máximo - quarto pior na conferencia East com a esperança de um boa loteria.

Mas nós como fãs incondicionais do Knicks esperamos algo mais e estaremos apoiando o time nesse tempo de renovação, pois acreditamos que dias melhores virão!

Um comentário:

  1. O processo de mudança é um pouco demorado, como já emiti minha opinião aqui, na NBA um time que se defende bem e é versátil já ajuda muito, eu tenho trauma de ver o Knicks como um time que tem dificuldade em se defender, a temporada que vem pode render ao Knicks Offs ainda mais no leste, apesar que tem times que estão a frente de nós, mas igual a temporada passada não será e acredito que podemos ser muito atrativos para a próxima FA e ai sim ter time pra brigar por título.

    ResponderExcluir