sexta-feira, 24 de julho de 2015

Knicks Front Line poderá ser grande num futuro próximo


Quando o New York Knicks escolheu o jogador de 19 anos Kristaps Porzingis com a quarta escolha geral no draft da NBA em junho, o presidente da equipe Phil Jackson enviou uma mensagem clara: o plano de reconstrução da equipe vai levar tempo.

Em vez de tomar um talento comprovado da faculdade ou negociado a escolha por um veterano da NBA, o Knicks escolheu um dos mais intrigantes e promissores jogadores do draft.

Ao fazer isso, duas coisas ficaram quase-certezas.

Em primeiro lugar, aprendemos que nesta temporada provavelmente será mais uma temporada áspera para New York, não tão pobres quanto campanha do ano passado 15-67, mas os playoffs são uma buscado tão complicada como na temporada passada. Em segundo lugar, ficou claro que, com o tempo, o Knicks terá talento supremo em sua quadra de ataque entre Porzingis e Carmelo Anthony, que está assinado um contrato até 2019. A contratação de Robin Lopez, 27 anos, defensor fantástico e jogador de ataque eficiente, demostra que as expectativas acima são mais aparentes.

Enquanto Lopez parece como um center em definitivo, Anthony ainda vai demorar muito para ver Porzingis em seu auge, pois ela ainda está a anos de distância de ser um produto acabado .

Mas se as diversas variáveis ​​de desenvolvimento, química e preparação física caminharem a favor do Knicks, New York pode ter algo especial em suas mãos: uma das linhas de frente mais dinâmicas da liga.

O Experimento Porzingis

O passo mais importante nessa reconstrução é o desenvolvimento Porzingis. E enquanto ele tem um longo caminho a percorrer fisicamente, as habilidades que ele exibiu na Summer League devem ter incentivado os fãs do Knicks.

Porzingis terá uma vantagem de altura sobre praticamente todos os seus combates. Não somente ele vai ser mais alto do que os seus adversários, mas ele também será o mais apto ao longo do perímetro.

Em Las Vegas, ele principalmente jogou de center, portanto, essas chances vieram com menos frequência do que virá na temporada regular. Mas, podemos observar, que esses erros de posicionamento podem jogar tudo a perder.

Pelo seu tamanho, defender jogadores maiores deve ser um problema nas fases iniciais de sua carreira. Mas, mesmo com experiência mínima contra a concorrência em nível de NBA, Porzingis está desenvolvendo uma boa idéia de como causar estragos na defensiva usando posicionamento e seus longos braços.

No exterior, ele não era conhecido por ser um bom defensor, mas ele fez mostrar uma capacidade de bloquear arremessos. Que muito tem sido demonstrado em sua exibições na Summer League.

Essencialmente, Porzingis tem impressionado e demonstrado um bom QI de basquete e parece ter se ajustado ao triângulo.

Completando seu jogo vai levar tempo para amadurece como sua parte física também. Mas ele pode ser usado nesta temporada para melhorar seus pontos fortes, familiarizando-se com a disputa na NBA, poderia colocá-lo no caminho certo para ter um bom começo competente no seu segundo ano de sua carreira o que seria o bom para o Knicks acelerar seu processo de reconstrução.

Todos os três dos jogadores chaves da linha de frente de New York estão em pontos diferentes em seus arcos de carreira. Mas uma vez que se consiga sincronizar sua progressões, o Knicks poderia gabar-se uma das mais fortes linhas de frente do jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário