terça-feira, 28 de julho de 2015

Shane Larkin responde as criticas de Phil Jackson


Shane Larkin parece pronto para seguir em frente após sua passagem pelo triângulo ofensivo do Knicks.

Depois do presidente do Knicks, Phil Jackson, ter se pronunciando após a saída Larkin dizendo que "ele não cresceu desde o início da temporada passada" na última edição do ESPN.com. Larkin - que assinou com o Nets este mês - respondeu aos comentários pelo twitter ontem à tarde.

"Não foi possível crescer em um time que eu não estava confortável em," Larkin twittou. "Tudo bem. Sem problemas. Estou contente, pois estou do outro lado do rio agora. Desejo boa sorte a eles. "

O Knicks nunca pareceu investir em Larkin. Depois de adquirir-lo do Dallas como parte da negociação de Tyson Chandler no verão passado.

Larkin, que se sobressaiu no pick-and-roll durante sua carreira colegial com Miami, não foi um bom ajuste no triângulo. 

Apesar do ajuste desajeitado, Larkin acabou jogando mais minutos de qualquer jogador novato do plantel Knicks na temporada passada, terminando com médias de 6,2 pontos e 3,0 assistências por jogo.

O Nets esperam ter Larkin envolvido muito mais no pick-and-roll na próxima temporada, onde é esperado que ele jogue minutos significativos como point guard - provavelmente jogando atrás do titular Jarrett Jack.

Realmente Larkin não conseguiu desenvolver seu jogo promissor da época do colegial no Knicks, sempre se mostrou um jogador mediano para baixo, porém não podemos apenas apontar o dedo e crucificar Larkin. 

Temos que considerar que não somente ele não cresceu na temporada passada. Todo o time do Knicks não apenas não cresceu, mas comparado a temporada anterior, todos além de não crescerem também atrofiaram seu jogo.

Resta Phil Jackson por a cabeça no travesseiro e analisar se a culpa foi somente de Larkin e alguns outros jogadores ou um sistema que se mostrou ineficiente em quadra? Ou um técnico que não soube manter a equipe e colocar em pratica o sistema. 

Para a próxima temporada necessitamos pensar mais e crucificar menos os jogadores, temos que pensar se realmente o sistema que deu certo no passado ainda da certo nos dias de hoje, pois o basquete é um esporte dinâmico e em constante evolução.

3 comentários:

  1. Larkin não é jogador para o Knicks, atravessou a ponte e vai jogar no primo pobre de NY, esta no lugar certo.

    ResponderExcluir
  2. Mas é feio o nosso presidente ficar batendo boca e ficar dando desculpa porque liberou ele...rs

    ResponderExcluir