quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A pressão parece voltar para New York


Já tem 1 ano e 3 meses que Phil Jackson foi anunciado com Presidente de Operações do New York Knicks. Como de se imaginar, trazer um técnico que ganhou 11 títulos na NBA e que foi campeão jogando pelo Knicks para a presidência do time causou um enorme impacto no futuro da franquia da Big Apple, e depois de uma temporada complicada para sob o comando de Derek Fisher e companhia, o Knicks parece estar ainda um pouco confuso na sua restruturação – e nos deixa na dúvida se pode realmente jogar bem e não ser odiado.

O elenco
Bom, o plantel do New York Knicks tem sofrido drásticas mudanças, Porém, de maneira muito confusa, Phil Jackson vem mexendo os pauzinhos e tem movimentado algumas contratações extremamente duvidosas: trocou Tim Hardaway Jr. por Jerian Grant na armação, trouxe um Robin Lopez, Derrick Willians, Arron Afflalo, Kyle O´Quinn e Kevin Seraphim que ninguém tem ideia se darão certo no esquema do triangulo, e neste verão ainda resgatou Sasha Vujacic e rumores falam de um retorno de Corey Brewer e a escolha mais polemica do Draft 2015, Kristaps Porzings. Portanto, aquele time fragilizado depois de perder 65 partidas na temporada passada está tentando se recompôs e agora apresenta nomes duvidosos de ponta a ponta no elenco.

O jogo
Acredito que o basquete do Knicks na próxima temporada deva seguir os mesmos passos da temporada anterior, só que desta vez com uma possível melhora na qualidade. Mais adaptado ao time, Langston Galloway terá mais liberdade para iniciar as jogadas junto a Calderon. Carmelo Anthony terá de liderar mais a equipe durante a temporada e quem sabe reviver bons momentos com seu colega de quadra Arron Afflalo. Kristaps Porzings é outro que já carrega “um peso a mais” nas costas, mas ainda é muito importante – e sabe que a torcida e a mídia de New York estará logo atrás se ele não mostrar serviço. Na posição 4 temos uma dúvida, será que Derrick Willians conseguirá mostrar o jogo que ele supostamente sabe, enquanto Robin Lopez continuará a ser o cara do jogo feio – protegendo o garrafão e pegando os rebotes, tanto na defesa quanto no ataque.

O time do Knicks nesta temporada oferece ao técnico Derek Fisher muitas opções diferentes para variar mais seu jogo além do triangulo. Eu vejo um time (o titular pelo menos) onde uma corrente pode ser estabelecida – uma peça pode completar a outra. Temos uma rotação boa de armadores experientes e inexperientes, o ala-armador é um dos jogadores mais cobiçados da liga, porém até hoje não demonstrou nenhum vestígio de liderança em quadra, e esta desmotivado por não conseguir nenhum titulo na liga. O garrafão parece ser o setor que mais nos dará alegria – ofensivamente e defensivamente – Robin Lopez pode perfeitamente ficar embaixo da cesta enquanto Derrick Williams sai para jogar com os armadores.

Vindo do banco, como disse haverá uma grande variedade. Jerian Grant e Galloway farão uma boa disputa nos minutos em quadra, enquanto Cleanthony Early, Thanasis, Kyle O´Quinn e Lou Amundson poderão variar entre as posições 3 e 4. A grande dúvida da escolha no Draft (que pode se mostrar como um grande homem) Kristaps Porzings, com o físico inferior aos grandes homens da NBA, ele pode apresentar dificuldade para disputar a bola no garrafão, porém devido a seu bom aproveitamento de fora pode vir a liberar Melo no ataque e defensivamente seus longos braços podem atrapalhar os seus oponentes na marcação. A grande dúvida mesmo é Sasha Vujacic é um decente banco e tem algumas bolas eficiente, mas na sua última passagem na NBA não rendeu nada.

O cara
Apesar do time ter se renovado, o único jogador que restou da ultima boa campanha do Knicks foi Carmelo Anthony e que se espera que comande o time do Knicks em quadra.

Carmelo Anthony fez uma cirurgia no joelho na temporada passada e é uma dúvida se conseguirá jogar os 70 jogos da temporada regular com a mesma ênfase de antigamente, mas ainda sim é o dono do time. Mas vale lembrar que o ala-armador, vem carregando o time desde que chegou a New York, pode ser colocado como um dos 5 maiores da sua posição de todos os tempos, e quando temos um cara destes no time, o que podemos fazer é aplaudir. Melo dentro de quadra só aumenta cada vez mais uma bolinha de 3 ao seu vasto arsenal de arremessos. Deve colocar uns 30 pontos por jogo, pois o que realmente importa é a sua presença em quadra.


Time titular esperado:

1. Calderon #3
2. Afflalo #4
3. Anthony #7
4. Porzingis #6
5. Lopez #8
6. Sexto homem: Williams #23

Banco:
Amundson #21
Thanasis #43
Early #17
Galloway #2
Grant #13
O’Quinn #23
Thomas #42
Vujacic #indefinido

Objetivos
Temporada regular: Chegar aos Playoffs .

Nenhum comentário:

Postar um comentário