terça-feira, 18 de agosto de 2015

Grande medo de Phil Jackson: Que Porzingis sejá o próximo Shawn Bradley


Kristaps Porzingis é alto - de acordo com Phil Jackson, muito alto.

O presidente do Knicks manifestou entusiasmo sobre o sua quarta escolha no NBA Draft, mas disse que teme que Porzingis poderia ter os mesmos problemas que Shawn Bradley sofreu em sua carreira.

"Como Shawn Bradley, que era, um bom jogador, Porzingis pode ser um pouco alto demais para o jogo", disse Jackson. "O que quero dizer é que seu centro de força poderia nunca ser bom o suficiente, e que ele pode não ser capaz de se colocar em posição defensiva privilegiada para os rebotes que utilizam o jogo de corpo."

Bradley, jogou 12 temporadas na NBA depois de ser a segunda escolha geral dos Sixers em 1993, mas nunca chegou perto de viver de acordo com a produção de dois jogadores escolhidos depois dele naquele ano: Penny Hardaway e Jamal Mashburn.

Jackson fez uma comparação muito mais favorável a Pau Gasol para os repórteres na noite do draft.

Porzingis certamente teve um bom começo no mês passado na Summer League em Las Vegas.

"O que eu vi satisfez a minha mente", disse Jackson. "Embora a competição da Liga espanhola seja mais física, mais consistente e mais avançada do que até mesmo as melhores equipes universitárias por aqui, Porzingis mais do que realizou a sua própria.

"Ele tinha um corpo longo e ativo, um QI de basquete bem desenvolvido, um bom arremesso suave com intervalo ótimo e ele não recuou para ninguém. Além disso, ele mostrou uma capacidade atlética incrível para alguém do seu tamanho ".

Jackson disse que caberá ao treinador Derek Fisher decidir o quanto Porzingis joga, mas disse que "seria ótimo" se Porzingis jogasse 20 minutos por noite no início, em seguida, jogar mais como uma progressão. Ele também disse que continua analisando se Porzingis será um PF ou um Center.

Jackson disse que estava "focado em conseguir um grande homem", em suas pré-propostas de avaliação, sua impressão a respeito de Karl-Anthony Towns, Jahlil Okafor e Porzingis estavam à frente dos melhores guards como D'Angelo Russell, Mario Hezonja e Emmanuel Mudiay para se encaixar nos planos do Knicks.

Mas o Knicks conseguiu um guard com sua segunda escolha na primeira rodada - que adquiriram a partir da negociação com o Atlanta de Tim Hardaway Jr. -, selecionando ex-armador Notre Dame Jerian Grant.

"Ele conhece o jogo e tem um certo talento para isso", disse Jackson. "Ele é rápido, tem um bom arremesso de 3 pontos, sabe como passar, pode quebrar uma defesa e se sente confortável em levar as pessoas envolvidas no ataque."

Jackson espera que Grant dispute a vaga com Langston Galloway pelo tempo em quadra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário