quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Knicks 102 x 94 Hornets: Porzingis brilha e Knicks vence o Hornets no MSG



O jogo

O Knicks começou bem a partida, atacando o Hornets no Garden. Fizemos um bom 1Q no geral, ficamos na frente do placar durante todo o quarto e conseguimos abrir uma boa vantagem de 24-17. Continuamos bem e vencemos ele por 26 x 21. Começou o 2Q e equipe de Charlotte voltou melhor, fizeram 10 pontos seguidos enquanto o Knicks não pontuou durante esse período. Com isso, passaram a frente do placar e conseguiram abrir 8 pontos de vantagem. No final do 2Q, o Knicks  acordou e melhorou na partida conseguindo encostar no placar, indo para o intervalo perdendo por apenas 2 pontos: 48 x 46. O 3Q começou, o Hornets conseguiu segurar a vantagem por um tempo, mas no meio do quarto o Knicks melhorou ainda mais, passou a frente e começou a ter uma boa vantagem na partida. Galloway fez uma cesta de 3 no estouro do cronômetro no final do 3Q e o Knicks terminou-o vencendo por 80 x 72. Fomos para o 4Q como uma boa vantagem, igual nos últimos jogos. Eram 8 pontos a frente para o time de New York. Começou o último e decisivo quarto, era a hora do Knicks agir e não vacilar como nas últimas partidas. Estávamos bem nesse quarto, a equipe não tinha abaixado o ritmo e chegamos a abrir 13 pontos de vantagem: 98 x 85. Mas a partir desse momento a equipe parou de acertar e tudo era erro. Ficamos 5 minutos sem fazer 1 ponto, e a vantagem que era de 13, chegou a ser de 4: 98 x 94. A sorte do Knicks é que a partir desse último placar, a equipe do Hornets também começou a errar. Faltavam 11.3 segundos, a vantagem do Knicks era de 6 pontos: 100 x 94, bola do Hornets. Batum arremessou e errou. Knicks apenas segurou a 6a vitória na temporada: 102 x 94.

Comentários

O Knicks fez um bom jogo, principalmente na parte ofensiva. A equipe mostrou um alto rendimento em bolas de 3, por exemplo. Começamos bem, levamos a virada, mas conseguimos retomar o ritmo e abrimos uma boa vantagem. Infelizmente, tivemos problemas novamente no 4Q. Não podemos deixar que em um quarto decisivo, a equipe adversária baixe a vantagem de 13 para 4 pontos. Felizmente ganhamos, mas se fosse outra equipe não tenho tanta certeza. O time precisa saber que o 4Q é muito importante e que não podemos levar muitos pontos nele. Mas no geral fizemos um bom jogo, e mostramos de novo que somos outra equipe nessa temporada. Agora estamos com 6 vitórias e 6 derrotas, na 10a colocação no leste. Destaques do Knicks: Kristaps Porzingis fez uma ótima partida! O letão fez DD, além de seu career-high com 29 pontos! Porzingis também pegou 11 rebotes. Carmelo Anthony jogou bem novamente. Anthony também fez DD com 18 pontos (6-18 de FG) e 11 rebotes. Melo também deu 5 assistências. Aaron Afflalo fez 16 pontos (7-15 de FG) e deu 3 assistências. Kevin Seraphin veio bem do banco com 10 pontos (5-10 de FG) e 5 rebotes. No geral, fizemos um bom jogo e conquistamos uma importante vitória.

Destaque da partida

O destaque do Knicks da partida foi o Kristaps Porzingis. KP fez seu career-high com 29 pontos (10-17 de FG) e pegou 11 rebotes, efetuando portanto o DD. Porzingis teve uma ótima atuação que surpreendeu a todos e inclusive a ele mesmo que não acreditou no feito. Cada dia que passa, KP evolui mais e mais.

Próxima partida

O Knicks viaja para Oklahoma onde enfrenta o Thunder (6-5) na Chesapeake Energy Arena. É o primeiro de uma série de jogos que o Knicks vai enfrentar fora de casa. A partida ocorrerá nessa sexta- feira, dia 20, às 23:00 horas (horário de Brasília) e não será transmitida pela televisão brasileira.

2 comentários: